Conteúdo

Hat-trick de Staal em vitória dos Canes; virada incrível do Wild; Crosby heroi dos Pens e mais do domingo de NHL

11 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (10) de National Hockey League, o Pittsburgh Penguins encerrou uma seca de 4 jogos sem vitória e teve em Sidney Crosby o nome do triunfo sobre o Nashville Predators. O capitão dos Pens acendeu a lâmpada por duas vezes, uma delas na prorrogação, e saiu como o heroi do duelo.

"Sid The Kid" iniciou os trabalhos logo nos primeiros minutos ao receber bom passe de Rikard Rakell. O lance, no entanto, não deu o devido ânimo à equipe e os Predators cresceram de produção até ser premiado com a igualdade em anotada de Matt Duchene ainda no período inicial.

A partida seguiu disputada, mas a redinha só voltou a balançar no 3º período. Nick Cousins apareceu na slot e não deu chances ao goleiro Casey DeSmith e virar a partida para Nashville por um breve momento, já que Jason Zucker fez o segundo de Pittsburgh apenas 4 minutos depois.

Com o empate mantido após 60 minutos, o jogo foi para o overtime. E a dupla Rakell-Crosby voltou a funcionar, com o sueco arrematando para o desvio leve de Sidney somar seu 1.400º ponto na carreira e dar o resultado aos Penguins.

Final: Nashville Predators 2 @ 3 Pittsburgh Penguins (OT)

 

Outro da divisão Metro a se dar bem na rodada foi o Carolina Hurricanes, que voltou a se isolar na liderança da divisão ao superar sem sustos o Anaheim Ducks. Os Canes rapidamente assumiram o controle da partida depois que Andrey Svechnikov e Jordan Staal abriram 2x0 com 5 minutos de puck deslizando, e nem o gol do calouro Josh Mahura diminuindo o prejuízo de Anaheim mudou o panorama. Jordan Martinook fez o terceiro de Carolina antes de Troy Terry lutar para recuperar o disco mesmo caído e anotar o segundo dos Ducks.

Mesmo mais perigosos no ataque, os Hurricanes só voltariam a marcar no terço final, quando Staal obteve seu hat-trick pegando seu próprio rebote para vencer John Gibson e já no finalzinho aproveitando o empty net.

Final: Anaheim Ducks 2 @ 5 Carolina Hurricanes

 

Mas o jogo mais incrível do dia foi entre dois postulantes à pós-temporada na conferência Oeste. O Los Angeles Kings mesmo fora de casa tomou a iniciativa do duelo e mesmo cometendo uma penalidade no primeiro minuto, conseguiu marcar de shorthanded com Rasmus Kupari para depois ampliar a vantagem com Carl Grundström. A situação dos angelinos ficou ainda melhor quando Adrian Kempe aproveitou um power play para fazer 3x0 frente a um atônito Minnesota Wild.

Para sorte da equipe de St Paul, Kirill Kaprizov fez de power play o primeiro tento do Wild. E logo no ataque seguinte Matthew Boldy emendou da slot e o goleiro Cal Petersen não conseguiu deter, recolocando Minnesota de volta na partida.

E o Wild decidiu logo na segunda etapa. Jared Spurgeon igualou as coisas no primeiro minuto e, com amplo domínio das ações por parte da equipe, Mats Zuccarello recebeu o disco após o faceoff e arrematou do círculo direito para completar a virada espetacular. Los Angeles até deu trabalho para Marc-Andre Fleury em algumas chegadas ofensivas, mas foi Marcus Foligno quem acendeu a lâmpada após desviar a direção do puck em chute de Jordie Benn. Sobrou ainda o último período, onde Nick Bjugstad deu números finais em jogada individual.

Final: Los Angeles Kings 3 @ 6 Minnesota Wild
 
Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Jordan Staal (3G), Brady Tkachuk (2G, 1A) e Brian Elliott (shutout de 28SV)

Jogo da rodada: Wild x Kings

Jogada decisiva: Gol de Crosby no tempo extra, reabilitando os Penguins.

Sinal vermelho: Senators, que mesmo com grande partida de Brady Tkachuk somaram o 3º revés seguido.

Sinal amarelo: Kings, derrotados pela 3ª vez seguida e sem se distanciar dos concorrentes Golden Knights.

Sinal verde: Capitals, que venceram a 3ª consecutiva.

Outros resultados

Winnipeg Jets 4 @ 3 Ottawa Senators

Dallas Stars 6 @ 4 Chicago Blackhawks

Buffalo Sabres 0 @ 5 Tampa Bay Lightning

Boston Bruins 2 @ 4 Washington Capitals