Conteúdo

(por Diego Dias)

Veja os destaques dos jogos deste sábado (27) na National Hockey League:

Seattle Kraken 4 @ 1 Florida Panthers

Os Panthers conheceram sua primeira derrota em casa na temporada ao caírem para o Kraken, que teve nos dois gols de Jordan Eberle o caminho para o resultado. Ele abriu o placar nos primeiros minutos em power play e anotou o terceiro de Seattle de backhand pegando a sobra do disco no último período antes de Jamie Oleksiak fechar a conta no empty net. Patric Hornqvist anotou o de honra da equipe de Sunrise ainda no período inicial desviando chute de Mackenzie Weegar para tirar do alcance do goleiro Chris Driedger, ex-Panthers.

Montreal Canadiens 6 @ 3 Pittsburgh Penguins

Os Habs voltaram a vencer depois de duas derrotas contando com grande atuação do goleiro Jake Allen para deter o ataque de Pittsburgh e obter 47 defesas no jogo. Os Penguins viram sua série de cinco triunfos se acabar diante de seus torcedores ao permitirem os gols de Christian Dvorak livre na slot e do finlandês Artturi Lehkonen em rebote no canto direito do goleiro Casey DeSmith quase em sequência. Os dois tentos no terceiro período vieram poucos minutos depois de Evan Rodrigues ter empatado aproveitando um power play. Jeff Carter reacendeu os Pens nos instantes finais com DeSmith sacado, mas Montréal aproveitou o empty net para anotar outros dois gols e decretar a vitória.

Buffalo Sabres 2 @ 3 Detroit Red Wings (OT)

Os Red Wings por pouco não deixaram escapar a vitória quando, ganhando dos Sabres por 2x1, permitiram a Jeff Skinner forçar a prorrogação em leve desvio para tirar o puck do alcance das luvas de Alex Nedeljkovic. Mas o sueco Lucas Raymond foi o salvador de Detroit ao precisar de apenas 26 segundos para avançar pro ataque e, mesmo com o defensor próximo, achar um espaço para mandar um foguete e estufar as redinhas e garantir a segunda vitória seguida aos Wings.

Nashville Predators 2 @ 6 Colorado Avalanche

Mikko Rantanen anotou duas vezes em power play no primeiro período e o Avalanche assumiu o controle da partida. O finlandês chegaria ao truque da cartola no último período pegando um puck bloqueado pelo defensor e emendando de primeira e foi o nome da equipe na goleada imposta aos Predators, que sofreram para ficar longe das penalidades e assim pouco fizeram para evitar o largo revés apesar do gol de Luke Kunin ter dado indícios de uma reação. Foi a sétima vitória em oito jogos para Colorado, enquanto os Preds seguem em uma gangorra alternando bons e maus resultados.

Winnipeg Jets 4 @ 2 Calgary Flames

No confronto que fechou a rodada, os Flames até abriram 2x0 sem grandes dificuldades com Matthew Tkachuk logo aos 26 segundos com um belo backhand e depois em power play encerrado por Elias Lindholm. Mas os Jets chegariam ao empate em jogada individual de Kyle Connor no finalzinho do primeiro período e em rebote próprio de Paul Stastny no período seguinte. Connor voltou a marcar em um arremate de primeira para depois Andrew Copp dar números finais mandando o disco pra meta vazia e encerrar a seca de cinco jogos de Winnipeg. Já Calgary vê a sequência positiva de quatro partidas se encerrar.

Demais resultados:

Edmonton Oilers 3 @ 2 Vegas Golden Knights
Dallas Stars 3 @ 2 Arizona Coyotes
Columbus Blue Jackets 3 @ 6 St Louis Blues
Ottawa Senators 2 @ 4 Los Angeles Kings