Conteúdo

"Hat-trick" de hat-trick e Maple Leafs reagem, mas Coyotes levam a melhor. Os destaques da quinta-feira de NHL

11 de março de 2022

(Por Diego Dias)

Na rodada desta quinta-feira (10) da National Hockey League, os ataques estiveram inspirados e os jogos registraram uma média de quase 6 gols. No Scotiabank Saddledome, Johnny Gaudreau anotou em dose tripla para comandar a goleada do Calgary Flames pra cima do Tampa Bay Lightning, que somou sua segunda derrota na viagem pela Costa Oeste.

Gaudreau abriu os trabalhos em power play logo na etapa inicial e fez o segundo no período seguinte, restabelecendo a liderança de Calgary perdida em tento de Alex Killorn. Menos de 1 minuto depois, Mikael Backlund ampliou antes da pausa. Envolventes durante todo o duelo, os Flames chegaram à goleada depois que Elias Lindholm achou Gaudreau na slot, que arrematou de primeira fazendo o hat-trick.

Final: Tampa Bay Lightning 1 @ 4 Calgary Flames


Outro a fazer o truque da cartola foi Sam Reinhart, que aproveitou o power play em duas oportunidades e deu números finais na vitória do Florida Panthers no empty net. Empurrados pelos torcedores, os Panthers tiveram os dois tentos de Reinhart acompanhados pelos gols de Carter Verhaegue para abrir 4x0 logo no 1º período.

Apesar do placar elástico, o Philadelphia Flyers criou várias chances e as aproveitou no 2º período. James Van Riemsdyk recebeu o disco de Kevin Hayes e tirou o zero de Philadelphia. Minutos depois, Cam Atkinson diminuiu e deu ânimo aos Flyers, que encostaram de vez graças ao power play 4 contra 3 encerrado por Travis Konecny.

Mas Florida mostrou o porquê de serem um dos melhores mandantes da temporada e fez o quinto com Anthony Duclair também na vantagem numérica. O gol fez a equipe controlar o ritmo da partida e selar o resultado com o terceiro gol de Reinhart.

Final: Philadelphia Flyers 3 @ 6 Florida Panthers

 

Fechando a cota de "hatties" da rodada está Anders Lee. Ele construiu a goleada do New York Islanders completando passe de Adam Pelech após jogada individual, quando Brock Nelson e Josh Bailey já haviam dado a liderança aos Isles.

Sem resposta, o Columbus Blue Jackets ainda vacilou em um power play ao perder o disco para Jean-Gabriel Pageau, que avançou e fez 4x0 Islanders. No terço final, a equipe de Long Island administrou o resultado depois que Lee viu um espaço na crease lotada para mandar o puck às redinhas anotando o quinto gol antes de novamente acender a lâmpada nos segundos finais.

Final: Columbus Blue Jackets 0 @ 6 New York Islanders


Já na Scotiabank Arena não teve hat-trick, mas não faltaram emoções. Mesmo com uma das piores campanhas na temporada, o Arizona Coyotes não se intimidou e abriu 2x0 com gols instantâneos de Alex Galchenyuk e Jacob Chychrun no período inicial, e ampliaram no 2º período com Travis Boyd novamente nos primeiros minutos. O Toronto Maple Leafs chegou a descontar com Pierre Engvall, mas Christian Fischer venceu o goleiro Petr Mrázek com um slap shot para fazer 4x1 e encerrar a noite do eslovaco.

Mas o enredo mudou no 3º período. Alex Kerfoot fez o segundo dos Leafs e trouxe os canadenses para a disputa assim como Auston Matthews em rápida jogada colocou o puck entre as pernas de Scott Wedgewood. Dez segundos depois veio o empate de Toronto, com William Nylander invadindo a slot e mandando rasteiro pras redinhas. Os Maple Leafs martelaram em busca da virada, mas Wedgewood garantiu o empate ao término de 60 minutos.

No ovetime, Toronto assustou no primeiro ataque, mas foi Arizona que teve melhor sorte em chute de primeira de Chychrun para ficar com o segundo ponto do confronto e empilhar o 4º triunfo seguido.

Final: Arizona Coyotes 5 @ 4 Toronto Maple Leafs (OT)

Destaques da quinta-feira

Estrelas da rodada: Johnny Gaudreau (3G), Anders Lee (3G) e Aaron Ekblad (4A).
Jogo da rodada: Leafs x Coyotes
Jogada decisiva: Gol de Jacob Chychrun na prorrogação.
Sinal vermelho: Blue Jackets, derrotados pela 7ª vez em 8 partidas (4ª consecutiva).
Sinal amarelo: Avalanche, que perdeu 4 das últimas 5 partidas e vê Panthers e Canes encostarem na briga pela melhor campanha geral.
Sinal verde: Hurricanes, que venceram a 3ª seguida e a 8ª nos últimos dez jogos.

Outros resultados

New York Rangers 2 @ 6 St Louis Blues
San Jose Sharks
4 @ 3 Los Angeles Kings (OT)
Anaheim Ducks 1 @ 4 Nashville Predators
Seattle Kraken 3 @ 4 Ottawa Senators (OT)
Chicago Blackhawks 3 @ 4 Boston Bruins
Vegas Golden Knights 1 @ 3 Buffalo Sabres
Colorado Avalanche 0 @ 2 Carolina Hurricanes
Winnipeg Jets
2 @ 1 New Jersey Devils
Minnesota Wild 6 @ 5 Detroit Red Wings (SO)