Conteúdo

Harry Kane desencanta e Tottenham bate o Newcastle no St’James Park

17 de outubro de 2021

(Por Isaac Simões)
 

O duelo contra o Tottenham, neste domingo (17), era para ser apenas um jogo festivo, a cereja do bolo, do reencontro do Newcastle com seu torcedor após a venda do clube. Callum Wilson, de volta após longa lesão, tratou de colocar esperança no torcedor dos Magpies no início da partida, marcando de cabeça o primeiro gol do confronto.

Mas o que parecia perfeito, logo mudou de figura, e o Tottenham fez questão de colocar água no chopp dos torcedores do Newcastle presentes às arquibancadas do St’ James Park. Muito superior ao frágil time do nordeste inglês, os Spurs souberam buscar o resultado e não tiveram dificuldade para definir o triunfo.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Ndombélé recebeu passe e acertou o ângulo deixando tudo igual. Pouco tempo depois, Harry Kane finalmente desencantou nesta edição da Premier League, tocou por cobertura e marcou seu primeiro gol na temporada do campeonato, virando a partida. O domínio era total dos visitantes e Son ampliou antes do intervalo.

Na etapa final, o Newcastle ainda teve Shelvey expulso, complicando ainda mais a vida dos donos da casa. Por sorte, Dier marcou contra no finzinho e o placar terminou 3x2 para o Tottenham. A vitória fez os Spurs saltarem para a quinta posição da tabela, com 15 pontos, enquanto os Magpies afundam na zona de rebaixamento.

Final de jogo: Newcastle 2x3 Tottenham.