Conteúdo

Hamilton faz a pole, mas quem larga na frente é Bottas - Verstappen é segundo

9 de outubro de 2021

(por Jefferson Castanheira)
 

Lewis Hamilton foi o mais rápido nos treinos classificatórios do GP da Turquia de F1. Com o tempo de 1min22s868, o piloto levou sua Mercedes para uma volta perfeita, mas como teve de trocar um componente de sua unidade de potência, perderá 10 posições no grid, saindo então apenas em 11°. Valteri Bottas, que havia feito a dobradinha na primeira fila, largará na frente do pelotão. Max Verstappen não conseguiu ameaçar a dominância das Mercedes na pista e sairá em segundo - apesar de ter feito o terceiro melhor tempo.  

Com boa performance, Charles LeClerc levou sua Ferrari para o terceiro lugar, mostrando que a equipe italiana pode até brigar por pódio nesse final de semana. Pierre Gasly fecha a segunda fila em quarto, em vista que o francês voou baixo e colocou sua Alpha Tauri no radar. 

Fernando Alonso colocou sua Alpine em quinto, e irá dividir a terceira fila com Sérgio Perez, companheiro de Max Verstappen. Lando Norris e Lance Stroll fecham a quarta fila, assim como Yuki Tsunoda e Sebastian Vettel na quinta fila, fechando os 10 primeiros do grid. 

A classificação, que foi tomada com pista seca apesar de uma previsão de chuva, apresentou o que podemos esperar do domingo de Fórmula 1. Dependendo de situação chuvosa, as estratégias das equipes serão cruciais e podemos ter uma etapa dramática e cheia de reviravoltas. Com o fato dos principais postulantes ao título, Lewis Hamilton e Max Verstappen, não estarem em situações muito confortáveis, veremos o stress nos paddocks de Christian Horner e Toto Wolff, que terão de duelar suas estratégias com muita parcimônia em vista que cada ponto importa. 

O GP da Turquia tem largada marcada para 9h, horário de Brasília, neste domingo, e terá transmissão ao vivo da Band.