Conteúdo

Hamilton explica que “pequeno erro” foi crucial para sua largada ruim na Sprint Race

12 de setembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Muitas vezes, corridas e até campeonatos são decididos nos mínimos detalhes, e Lewis Hamilton tem experiência nesse quesito. Dessa vez, no entanto, o detalhe foi contra o britânico, que explicou que um “pequeno erro” cometido por ele foi um fator decisivo para a péssima largada que o deixou em quinto no começo da Sprint Race em Monza. 

Hamilton largava em segundo, atrás apenas de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, mas, logo na largada, foi ultrapassado pela Red Bull de Max Verstappen e pelas duas McLarens guiadas por Daniel Ricciardo e Lando Norris, deixando-o em quinto. O britânico até tentou se recuperar, mas disse que a velocidade da McLaren na reta era a “mesma que a dele, ou até maior”. 

O erro cometido, segundo Hamilton, é que seu pedal da embreagem estava 2mm mais fundo do que deveria, e isso causou uma diferença grande no que ele planejava fazer na largada. Com a punição de Bottas, que vai largar em último, Lewis terá que ver Verstappen largando novamente na pole, enquanto vai ter que achar um jeito de ultrapassar seus “algozes” do fim de semana: os dois carros laranjas da McLaren. 

Mesmo com a liderança, Verstappen disse que não espera uma corrida simples, muito por conta da força do motor Mercedes, utilizado tanto pela McLaren quanto por Hamilton. A liderança de Max no campeonato está em cinco pontos com os dois conquistados na corrida Sprint, e Lewis diz ser “muito improvável, mas não impossível” da Mercedes ganhar a corrida. 

A corrida principal do GP da Itália acontece neste domingo (12), às 10h, no horário de Brasília.