Conteúdo

Hamilton diz que Mercedes tem potencial para vencer corridas após pódio duplo na Hungria

31 de julho de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Mercedes teve mais um fim de semana sólido no GP da Hungria, onde acabaram a corrida em segundo e terceiro, com George Russell conseguindo a pole position antes disso. Com a evolução da equipe, o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton afirmou que a equipe tem potencial para vencer corridas. 

“É muito satisfatório ver como a equipe evoluiu depois do começo do ano que tivemos. Já foi incrível ser segundo na semana passada na França, e são duas semanas seguidas onde eu e George dividimos o pódio, o que é fantástico. Começar em sétimo e terminar em segundo é ótimo. A corrida foi perdida no primeiro trecho com os pneus médios, mas o resto da corrida foi épico. 

Havia potencial para vencer hoje se tivéssemos ficado lá em cima e trabalhado juntos na estratégia, mas se conseguirmos continuar com esse ritmo na segunda parte da temporada podemos brigar com a Red Bull e a Ferrari. Conseguimos lutar com a Ferrari, mas a Red Bull está à frente. Max rodou e terminou 10 segundos na frente, isso mostra o quão forte eles estão, mas fizemos grande progresso e isso nos dá esperança.” Disse Hamilton. 

No começo da corrida, Russell teve trabalho para manter as Ferraris atrás, e acabou sendo ultrapassado por Charles Leclerc enquanto estava na liderança, enquanto Hamilton, depois de uma boa largada, conseguiu manter os pneus bem durante a corrida inteira, e isso deu vantagem para o sete vezes campeão do mundo ultrapassar Russell para a segunda posição no final. 

Essa sequência de bons resultados com os problemas vividos pela Ferrari, que mais uma vez viu os dois carros terminarem fora do pódio, deixou a Mercedes apenas 30 pontos atrás da Ferrari no campeonato de construtores. A Fórmula 1 vai parar por quase um mês, retornando no final de agosto com o GP da Bélgica.