Conteúdo

Hala Madrid! Real de Ancelotti faz o simples e vence a segunda em La Liga

28 de agosto de 2021

(por Felipe Tostes)
 

A bola segue rolando na Espanha, desembarcamos em Sevilha, no Estádio Benito Villamarín. O time da casa, Betis, recebeu o poderoso Real Madrid, em jogo válido pela terceira rodada de La Liga. Na última semana, ambos os times empataram seus compromissos, o Betis diante do Cádiz e o Real contra o Levante, desta forma, a vitória se tornou ainda mais imprescindível.

O jogo

A partida na Andaluzia começou com o Real Madrid se atirando ofensivamente, a equipe atacava pelos flancos e nos 5 primeiros minutos chegou duas vezes na cara do goleiro português, Rui Silva. A primeira em jogada pela direita com Valverde e a segunda com uma boa ação de Vinicius Junior pelo lado esquerdo, que acabou em uma finalização perigosa de Benzema.

Após esse abafa inicial do Madrid, o Betis conseguiu colocar a bola no chão e equilibrou o jogo, principalmente nos pés de Fekir, o meio-campista assumiu o protagonismo para o bem e para o mal, primeiro cobrando uma boa falta e obrigando Courtois aparecer, e depois tentando cavar um pênalti que acabou gerando seu cartão amarelo.

O forte calor em Sevilha, obrigou o árbitro Alejandro Hernández, pausar a partida aos 30 minutos de jogo para hidratação das equipes. Após a parada, o Real Madrid conseguiu chegar ao gol adversário com uma finalização de fora da área de Isco, a bola saiu a esquerda do goleiro, já o Betis também conseguiu uma finalização de fora com Juanmi, fazendo Courtois trabalhar e assim o jogo foi empatado para os vestiários.

Intervalo: Betis 0x0 Real Madrid

O time de Ancelotti voltou melhor do intervalo e novamente abusando das jogadas pelo lado do campo, a princípio Benzema teve duas ótimas chances de cabeça, mas em ambas o centroavante estava impedido. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e em outra arrancada de Vinicius Junior pelo lado esquerdo, o Real Madrid conseguiu abrir o placar. O brasileiro chegou ao fundo e passou para trás a Benzema, que levantou na medida para Carvajal chegar batendo para o fundo do gol.

Em sua segunda partida como mandante, o Betis não queria somar outro resultado ruim em casa, e desta forma tentou acordar na partida. Só que acabou faltando qualidade nas chances criadas pelos comandados de Manuel Pellegrini, o time só conseguiu dois arremates fracos com Montoya e Ruibal na direção do gol merengue.

O Real Madrid teve uma boa oportunidade para matar a partida, o time partiu em um contra-ataque com a defesa do Betis desarrumada, Asensio tinha a posse da bola, o espanhol contava com as opções de Benzema e Vini para o passe, mas preferiu ele mesmo definir a jogada e acabou finalizando para fora.

Já nos acréscimos, faltou perna para o Betis tentar algo e coube ao Real Madrid controlar o jogo, assim assegurando a vitória e garantindo os três pontos.
 

Fim de jogo: Betis 0x1 Real Madrid



 

Muita transpiração e pouca inspiração, foi assim que o Real conseguiu conquistar a sua magra vitória e levar os três pontos para Madrid. O time de Ancelotti sofreu no setor criativo, Isco e Bale nem pareceram presentes em Sevilha. Agora com a pausa para a data FIFA, os merengues só voltam a campo no próximo dia 11/09, quando recebem o Celta de Vigo. A grande expectativa dos madridistas agora é quanto a possível chegada de Kylian Mbappé.

Já pelo lado do Betis, a equipe perde a partida e assim cai uma invencibilidade de 13 jogos do time no campeonato espanhol. Manuel Pellegrini deve aproveitar essa pausa para conseguir colocar o time novamente em um bom caminho. Na próxima rodada, o Betis sai para visitar o Granada.