Conteúdo

Hakeem Olajuwon sobre melhor de todos os tempos: "LeBron é um grande jogador, mas Jordan foi muito superior”

26 de outubro de 2020

(por Leonardo Costa)

Após o título conquistado pelo Los Angeles Lakers, LeBron James voltou a ser especulado por algumas personalidades como o maior jogador de todos os tempos da NBA, superando Michael Jordan.

Ambos jogadores foram protagonistas em 2020, com LeBron conquistando seu 4º título, enquanto Jordan foi a estrela do documentário "The Last Dance", um estrondoso sucesso que retratou a última temporada vitoriosa do Chicago Bulls.

Dentre várias opiniões entre jornalistas e torcedores, uma estrela histórica da NBA resolveu se pronunciar sobre quem é o maior de todos, e sua declaração foi contundente.

Hakeem Olajuwon, ídolo do Houston Rockets e bicampeão da NBA, MVP da temporada 1993-94 e 2 vezes MVP das finais (93-94 e 94-95), foi entrevistado pelo Basketball Network não ficou em cima do muro. "Quando a gente começa a comparar LeBron com Jordan, isso não é uma comparação justa", disse Olajuwon. Em seguida foi ainda mais enfático: "Jordan era um jogador muito mais dominante em uma liga muito dura. Isso não tira o mérito de LeBron, que é um grande jogador, mas não é uma comparação justa porque Jordan é um jogador muito superior".

Aos 57 anos, Olajuwon é mais um contemporâneo de Jordan a dizer que o ex-Bulls é o G.O.A.T, e mais um que justifica tal escolha pela competitividade e qualidade que a liga tinha durante a década de 90.

E aí, você concorda?