Conteúdo

Haaland é anunciado oficialmente pelo Manchester City

13 de junho de 2022

(por Igor De Paiva)

 

O negócio mais esperado da janela de transferência foi finalmente anunciado. Por meio das suas redes sociais, o Manchester City anunciou, de forma oficial, o atacante Erling Haaland, que estava a serviço do Borussia Dortmund.   

O tema da apresentação foi a relação de Erling com o Manchester City, afinal, seu pai defendeu a equipe, fato o que fez o torcedor assumido do clube mancuniano. Assim sendo, Haaland disse, em sua primeira entrevista pelo clube, que sente em casa e sabe muito sobre a história do City 

Além disso, o atacante revelou o desejo de se desenvolver em uma equipe recheada de grandes nomes. Por fim, ele garantiu que assistiu aos jogos de sua atual equipe na última temporada e afirmou que o seu estilo de jogo combina com o do time treinado por Pep Guardiola. 

“The terminator”, como o astro noruegues é apelidado, iniciou sua carreira profissional no ano de 2016, defendendo a equipe do Bryne, clube de seu país natal. Em seu último clube, Haaland marcou 86 gols em 89 jogos, possuindo uma  média de 0,96 gol por jogo.