Conteúdo

Gustavo de Conti é o novo técnico da seleção brasileira de basquete

20 de setembro de 2021

(Por Matheus Correia)

 

Nesta segunda-feira (20), a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a contratação do técnico Gustavo de Conti para a seleção masculina de basquete. O posto de treinador estava vago desde a saída do croata Aleksandar Petrovic.  

Gustavo de Conti é o treinador da equipe do Flamengo, e irá acumular as funções, seguindo à frente da equipe rubro-negra.  

Com 41 anos, Conti fez história como treinador do Paulistano, onde conquistou o Campeonato Paulista 2017 e o NBB 2017/2018.  Ele assumiu o Flamengo há três temporadas, conquistando três títulos estaduais, dois campeonatos brasileiros e a Champions League das Américas de 2020/2021. 

Gustavo é o primeiro técnico brasileiro da seleção após 13 anos com estrangeiros no comando da equipe.  A previsão é de que o treinador estreie logo em novembro, pela abertura das eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.  

Petrovic ficou no comando da seleção brasileira por três temporadas, vencendo 26 partidas de 33 realizas a frente da equipe e falhando em realizar seu objetivo principal, que era classificar a seleção para as Olimpíadas de 2022.