Conteúdo

Guardiola quer meio-campista norueguês para o lugar de Fernandinho

8 de abril de 2021

(por Leonardo Costa)
 

Jornais europeus informam que o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, já definiu o nome do jogador que substituirá o brasileiro Fernandinho no elenco. Se trata do norueguês Sander Berge, destaque do Sheffield na temporada, mas que passou por uma cirurgia em dezembro.

Apesar da cirurgia, Berge, de 24 anos, segue sob o radar de Guardiola. O jogador tem contrato com o Sheffield até 2024, e chegou ao clube inglês oriundo do Genk, da Bélgica, em 2020, por cerca de 24 milhões de Euros.

Por sua vez, o brasileiro Fernandinho, um dos ídolos recentes do Manchester City e que defende a equipe desde 2013, está prestes a completar 36 anos e não deve seguir com os citizens após o término de seu contrato, no final da temporada. O jogador ainda não anunciou seus planos, porém, o Athletico Paranaense segue monitorando a situação.

Berge disputou 14 partidas pelo Sheffield nesta temporada, clube que ocupa a última posição e com remotas chances de permanecer na Premier League. E é pensando no possível rebaixamento da equipe que o City vê a negociação com bons olhos.