Conteúdo

Guardiola, Liverpool, e tradição

11 de maio de 2022

(por Igor De Paiva)

Em uma semana cheia de tensões oriundas de momentos decisivos, Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, aproveitou o espaço, sempre oferecido a ele pelo repórteres, para descarregar argumentos sobre o seu maior rival pelo título: "O Liverpool tem uma história incrível nas competições europeias... mas não na Premier League porque ganhou uma em 30 anos...".

Olhando friamente para a fala do treinador espanhol, o Liverpool realmente não possui um histórico de títulos, aliás, o clube vermelho tem alguns acontecimentos     que fazem um aplicativo de entregas famoso sentir inveja.

Entretanto, vale um questionamento para Guardiola: O que essa falta de tradição do Liverpool na Premier League importa para os comandados de Jürgen Klopp?

Isso mesmo, absolutamente nada. O técnico alemão, vencedor desse único título citado, tirou o clube da fila, além de colocá-lo de volta ao topo do mundo.

Ter tradição ou não, nunca impediu o atual elenco de ser considerado o melhor da equipe de todos os tempos, quebrando recordes e estabelecendo metas.