Conteúdo

Grizzlies atropelam Warriors, vencem jogo 5 e buscam um milagre na série

12 de maio de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

Warriors e Grizzlies se enfrentaram em Memphis para o jogo 5 da série. Após arrancarem uma vitória importantíssima no final do jogo 4, os Warriors conseguiram dar um belo passo abrindo 3-1 na série. Já os Grizzlies, além de perderem em casa, tinham sofrido um outro golpe muito duro. Ja Morant, a principal estrela do time, teve uma lesão no osso do joelho direito, ainda sem um diagnóstico concreto, mas a tendência é que ele não atue mais nesses playoffs.

Dito isso, vamos ao jogo 5. Nessa temporada uma coisa que Memphis acabou fazendo bem foi justamente jogar sem Morant, a jovem estrela já tinha ficado alguns períodos sem jogar durante a temporada regular e a equipe conseguiu manter o nível. O primeiro tempo dos donos da casa foi ótimo, Jaren Jackson Jr estava afiado nas bolas de três, Tyus Jones apostava nas rápidas infiltrações e tinha sucesso constantemente.

Os Warriors, por outro lado, não engrenaram. Curry até conseguia suas bolas mágicas, aquelas que calam o ginásio, mas somente Klay Thompson conseguia acompanhar seu ritmo. A primeira etapa terminou com uma ótima vantagem para Memphis (77-50).

O terceiro quarto foi um atropelo dos Grizzlies, 42-17 na parcial sem dar nenhuma chance para os Warriors. Com cinco minutos por jogar ainda no período, Steve Kerr chamou Curry para o banco, já indicando que o jogo estava perdido e não havia necessidade de desgaste. No último quarto, Golden State ainda tirou um pouco da vantagem, mas a partida estava absolutamente decidida.

Placar Final: Golden State Warriors 95 x 134 Memphis Grizzlies



 

Atuação gigante dos Grizzlies, um atropelamento contra um dos melhores time da liga. Jaren Jackson Jr, Tyus Jones e Desmond Bane, cada um deles marcou 21 pontos, Steven Adams também foi uma presença muito forte no garrafão. Agora a série volta para San Franscisco para o jogo 6, segundo match point para os Warriors. Memphis tem muita garra, disposição e coração, mas sem seu principal jogador, vai ter que lutar muito para conseguir mais duas vitórias e avançar nos playoffs.