Conteúdo

Grande triunfo! Com 56 pontos combinados de DeAndre Ayton e Chris Paul, Phoenix Suns vence o New Orleans Pelicans e garante segunda vitória na série

23 de abril de 2022

(por Layo Lucena)

Nesta sexta-feira (22), mesmo sem Devin Booker, que está fora por conta de uma lesão muscular, o Phoenix Suns teve uma grande noite, contra o New Orleans Pelicans, na Luisiana.

DeAndre Ayton, que teve uma de suas melhores partidas em toda a sua carreira, e Chris Paul, que foi liderou os Suns no último quarto, combinaram para 56 pontos. O pivô ainda terminou o jogo com 17 rebotes, enquanto o armador teve 14 assistências. Os dois jogadores foram os destaque deste terceiro confronto entre Phoenix Suns e New Orleans Pelicans, que ainda contou com 60 pontos da dupla Brandon Ingram e CJ McCollum.

Em resumo, toda a partida foi muito disputada, O único momento em que uma das duas equipes dominou mais foi no final do segundo quarto e no início do terceiro. Neste momento o Suns abriu 13 pontos para os Pelicans, maior diferença na partida.

Antes dos Suns abrirem a vantagem, tivemos confusão em quadra no meio do segundo quarto. Jae Crowder e Jaxson Hayes se estranharam e quase saíram na “mão”. Tudo começou após os dois jogadores trocarem “insultos” durante uma jogada, o que resultou em um encontrão de Hayes em cima de Crowder; ação completamente desnecessária. Com isso, Crowder caiu no chão e já se levantou partindo para cima do jogador dos Pelicans. Precisou que um árbitro e um assistente técnico dos Suns interviessem para segurar Crowder. Hayes acabou sendo expulso do restante do jogo, já Crowder recebeu uma técnica.

Já no último quarto, a estrela de Chris Paul brilhou mais forte, e o armador acertou sete arremessos de média distancia para que os Suns se mantivessem na frente dos Pelicans; que marcaram um total de 12 arremessos neste último quarto. Os donos da casa sempre ficaram apenas a poucos pontos para empatar o confronto, até que Paul assumia a responsabilidade e “matava” uma bola importante. Foi assim até o cronômetro zerar.

Fim de jogo: Phoenix Suns 114 x 111 New Orleans Pelicans (1-1)

DeAndre Ayton (Suns): 28 pontos e 17 rebotes

Chris Paul (Suns): 28 pontos e 14 assistências

Brandon Ingram (Pelicans): 34 pontos e sete rebotes

CJ McCollum (Pelicans): 30 pontos e sete assistências

Ayton e Paul lideraram os Suns para uma vitória importantíssima fora de casa. Com o resultado os Suns assumem a vantagem na série, mesmo sem Booker. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24, ainda em New Orleans.