Conteúdo

Grand slams decisivos de Kepler e Goldschmidt; Mets castigando no bastão e mais da segunda-feira de MLB

24 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta segunda-feira (23) de Major League Baseball, o New York Mets esteve inspirado no bastão mesmo na Bay Area. Foram 18 rebatidas na partida, com destaques pros home runs de Pete Alonso (três corridas) na 3ª entrada, e Jeff McNeil (duas) e Mark Canha (solo) na 8ª. Francisco Lindor ainda chegou a 500 corridas impulsionadas na carreira com rebatida dupla na 3ª entrada.

Pior pro San Francisco Giants, que mesmo com um quadrangular de duas corridas de Brandon Crawford abrindo a contagem, não evitou mais uma derrota para sua sequência.

Final: New York Mets 13 @ 3 San Francisco Giants

Por outro lado, o St Louis Cardinals chegou ao 4º triunfo seguido graças ao grand slam salvador de Paul Goldschmidt na 10ª entrada, que só foi possível com o homer de Juan Yepez e uma simples de Harrison Bader na 7ª entrada, que empatou a partida em 3x3 e tirou o sufoco da equipe do Missouri.

O Toronto Blue Jays até havia virado o jogo com um home run de George Springer na 6ª entrada e com o mesmo Springer recebendo walk com as bases cheias, assim como Santiago Espinal na 7ª entrada. Mas então o novato Yepez iniciou a reação dos Cards.

Final: Toronto Blue Jays 3 @ 7 St Louis Cardinals (EI)

 

Outro a limpar as bases com um quadrangular foi Max Kepler. O alemão abriu contagem logo na entrada inicial e parecia que o Minnesota Twins teria vida fácil na noite. Mas o Detroit Tigers respondeu na 2ª entrada com Willi Castro chegando ao home plate e depois com simples de Eric Haase na 6ª e de Miguel Cabrera na 7ª sucedendo homer solo de Jonathan Schoop.

O resultado só foi decidido na última entrada, outra vez com Kepler, impulsionado por rebatida simples de Gio Urshella, garantindo a vitória dos líderes da divisão Central da AL.

Final: Detroit Tigers 4 @ 5 Minnesota Twins

 

Destaques da segunda-feira

Jogadores da rodada: Pete Alonso (5AB, 3H, 1HR, 3RBI), Tyler Anderson (8IP, 5H, 0R, 8K) e Jose Ramírez (5AB, 2H, 1HR, 4RBI).

Jogo da rodada: Blue Jays x Cardinals

Jogada decisiva: grand slam de Paul Goldschmidt na 10ª entrada, dando a vitória aos Cards.

Sinal vermelho: Royals e Giants, derrotados pela 5ª vez consecutiva.

Sinal amarelo: Yankees, que perderam a 3ª seguida e a 4ª em 5 jogos.

Sinal verde: Padres, com o 5º triunfo em sequência.

Outros resultados

Kansas City Royals 5 @ 9 Arizona Diamondbacks

Oakland Athletics 6 @ 7 Seattle Mariners

Milwaukee Brewers 2 @ 3 San Diego Padres (EI)

Cleveland Guardians 6 @ 1 Houston Astros

Philadelphia Phillies 7 @ 3 Atlanta Braves

Los Angeles Dodgers 10 @ 1 Washington Nationals

Baltimore Orioles 6 @ 4 New York Yankees

Chicago Cubs 7 @ 4 Cincinnati Reds

Colorado Rockies 1 @ 2 Pittsburgh Pirates