Conteúdo

(por Raquel Amaral)

Marcando um mês após o início da temporada, tivemos alguns bons jogos no sábado (01/05), com ataques afinados e Tim Anderson “on fire”. Confira!

Cleveland Indians 3 x 7 Chicago White Sox

O jogo começou na segunda entrada, com o ataque dos Sox arrasador. José Abreu anotou, Leury Garcia conseguiu um walk, mandando Grandal para a terceira e Lamb para a segunda. Com bases cheias, Tim Anderson rebateu e marcou um Grand Slam, abrindo cinco corridas para os White Sox.

Na quarta entrada, com uma flyball de Yu Chang, José Ramirez e Josh Naylor marcaram os primeiros pontos dos Indians. Mas logo na parte baixa da mesma entrada, em uma rebatida dupla de Leury Garcia, Grandal e Hamilton marcaram, deixando o placar em 2 x 7.

Na entrada seguinte, Austin Hedge bate um home run, diminuindo a desvantagem do time da casa. A partida seguiu sem mais pontos, terminando com o resultado de Cleveland Indians 3 a 7 Chicago White Sox, na noite de brilho de Tim Anderson, que terminou o jogo com um ponto e quatro corridas impulsionadas.

Kansas City Royals 11 x 3 Minnesota Twins

Esperávamos no início do campeonato um Minnesota Twins elite, mas a realidade não tem sido bem essa. A equipe está longe da briga pela liderança da American League Central, onde o Kansas City Royals vem brilhando.

O jogo foi mais um dia ruim para os Twins, que foram atropelados sem piedade justamente pelo rival KC Royals. Salvador Perez, pelos Royals, começou o jogo com uma dupla, permitindo que Carlos Santana marcasse. Na sequência, em uma bola de sacrifício de Jorge Soler, o próprio Perez correu para anotar um ponto.   

No alto da terceira entrada, Perez bateu um home run e Santana anotou. No início da quarta entrada, mais um home run, desta vez de Ryan O’Hearn. Nas jogadas seguintes, o ataque dos Royals seguiu bem e disparou no placar quando Merrifield conseguiu uma rebatida dupla, permitindo que Benintendi, Taylor e Lopez anotassem por erro. Com mais um ponto depois por Merrifield, os Royals terminam a entrada com 9 a 0.

Benintendi, na sexta entrada, também marcou seu home run, aumentando a vantagem para 10 a 0. Os Twins só conseguiram abrir sua pontuação na sétima entrada, em um home run de Kirilloff.

Mas, os donos do festival de home runs eram os Royals, que anotaram mais um com Benintendi na oitava. Na parte baixa, os Twins ainda conseguiram dois pontinhos, com um home run de Cruz e uma corrida de Astudillo.

Noite de gala para o ataque de Kansas City. Foram quatro home runs, dois de Benintendi, mas, além disso, foi clara a força explosiva de Whit Merrifield e Salvador Perez no ataque, com três corridas impulsionadas cada.

St. Louis Cardinals 12 x 5 Pittsburgh Pirates

Os Pirates levaram mais um baile, desta vez dos Cardinals, e a balada começou cedo. Já na primeira entrada, a equipe de St Louis abriu quatro pontos de vantagem. Primeiro com Edman, em uma rebatida simples e depois com Goldschmidt e Arenado em um home run de DeJong.

Na segunda entrada, Moran anotou para os Pirates após rebatida de sacrifício alta de Tom. Na entrada seguinte, O’Neill fez rebatida simples e Goldschmidt marcou para o Cardinals. Os Pirates, perdendo por 5 a 1, esboçaram uma reação e marcaram dois pontos em rebatidas simples. A partida parecia equilibrada, e, na sétima entrada, ambas as equipes conseguem anotar dois pontos, ficando com o placar em 7 a 5 para os Cardinals.

Mas, foi na nona entrada que a coisa desandou. Os Cardinals simplesmente marcaram cinco pontos. Primeiro, em uma rebatida tripla de Arenado, Goldschmidt anotou. Depois, o próprio Arenado marcou após uma rebatida de O’Neill que, por sua vez, também pontuou na jogada seguinte. Para fechar o jogo, Williams rebateu um home run e Knizner marcou para fechar o placar em 12 a 5 para os Cardinals.

Os Pirates até tentaram, mas não havia como superar o ataque dos Cardinals comandado por Goldschmidt e Arenado, que somaram quatro RBIs e seis corridas. A sequência de pontos de St Louis na última entrada mostrou como o ataque da equipe soube ser eficiente e bem coordenado.

Fastball - As Rapidinhas da Rodada

- George Springer marcando seus dois primeiros home runs pelos Blue Jays

- Jogo de 11 entradas entre Dodgers e Brewers

- Orioles ganhando a terceira partida seguida

- Tim Anderson, sem modéstia (e com razão), dizendo: “Sou o melhor.”

Outros Resultados:

Chicago Cubs 3 x 2 Cincinnati Reds

Detroit Tigers 4 x 6 New York Yankees

Miami Marlins 2 x 7 Washington Nationals

Baltimore Orioles 8 x 4 Oakland Athletics

Houston Astros 3 x 1 Tampa Bay Rays

New York Mets 5 x 4 Philadelphia Phillies

Boston Red Sox 6 x 8 Texas Rangers

Los Angeles Dodgers 5 x 6 Milwaukee Brewers

Atlanta Braves 5 x 6 Toronto Blue Jays    

Colorado Rockies 14 x 6 Arizona Diamondbacks

San Francisco Giants 2 x 6 San Diego Padres

Los Angeles Angels 10 x 5 Seattle Mariners