Conteúdo

Gosens descarta Newcastle e fecha com a Inter de Milão

26 de janeiro de 2022

(por Matheus Correia)

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o alemão Robin Gosens, da Atalanta, está acertado com a Inter de Milão. O ala esquerdo chega no clube Nerazzurri em um empréstimo até junho de 2022 com um cláusula de obrigação de compra no valor de £25 milhões.

Os termos entre os clubes e o jogador já estão definidos, e a assinatura do contrato deve ser realizada ainda hoje. Gosens foi cogitado no Newcastle nas últimas semanas, mas o próprio atleta preferiu jogar pela Inter.

Com 27 anos, o alemão é um dos grandes destaque da Atalanta, mas vem batalhando contra lesões nesta temporada. Em 2021/22, ele possui apenas oito partidas, anotando dois gols e uma assistência. 

Caso confirmado, o negócio será uma verdadeira "barganha" para a Inter. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado de Gosens é de £35 milhões, ou seja, £10 milhões a mais do que o clube irá pagar pela transferência em definitivo. 

Mesmo com o fator das lesões, o alemão é um nome de muita qualidade e irá substituir com maestria Ivan Perisic, que está longe do seu auge e já é descartado pela Internazionale em planos futuros.