Conteúdo

Goleiros brilham e mantém o placar no zero! Inter permanece líder e Atalanta na zona da Champions

16 de janeiro de 2022

(por Cassiano Pinheiro)
 

A líder Inter de Milão teve um adversário à altura nesse domingo, a ótima Atalanta. Jogando em Bérgamo a equipe de Gianpiero Gasperini conseguiu fazer o que praticamente nenhum time na Itália fez ultimamente, jogar de igual para igual e dar trabalho para a Inter. O jogo foi muito movimentado e o placar só ficou no zero graças aos goleiros. 

O primeiro a se destacar foi Musso, do time da casa, que fez uma defesa espetacular na finalização alta de Alexis Sanchez aos 25 do primeiro tempo. A vez de Handanovic brilhar foi logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos. A Atalanta pressionou a saída de bola da Inter, Brozovic acabou perdendo a bola, que sobrou com Pessina, cara a cara com o goleiro, Handanovic saiu fechando o ângulo e fez um milagre, que não permitiu aos donos da casa abrir o marcador. A Inter ainda teria boas chances com Dzeko e Vidal, e a Atalanta teve um ótimo contra-ataque com Muriel aos 40 do segundo tempo, quando o colombiano ganhou de Bastoni mas novamente parou na boa intervenção de Handanovic. 

Com o empate a Atalanta permanece na quarta posição com 42 pontos, mas vê a Juventus se aproximar perigosamente. A Velha Senhora está somente um ponto atrás, e soma quatro vitórias nos últimos 5 jogos. Já a Inter vê sua sequência de vitórias ser encerrada, no entanto, os nerazurri mantém a liderança com 50 pontos, dois a mais que o rival Milan.

Placar Final: Atalanta 0 x 0 Inter de Milão