Conteúdo

Goleada espetacular do Avalanche, Lightning joga como campeão e mais

16 de janeiro de 2021

(por Diego Dias)
 

Confira como foi a rodada desta sexta (15) na NHL:
 

Colorado Avalanche 8 - 0 St. Louis Blues

Derrotado na estreia, o Colorado Avalanche se vingou com juros e correção ao passar por cima do St Louis Blues com uma performance digna de aplausos de sua primeira linha, que fez 7 pontos. O primeiro par de defensores também foi ao ataque e pontuou outras cinco vezes. Gabriel Landeskog com 2 tentos, Nathan MacKinnon com 1 gol e 2 assistências, e Cale Makar com 3 assistências foram os principais pontuadores da noite. Já o goleiro Phillip Grubauer deteve todos os 21 disparos que enfrentou.

Apesar do resultado expressivo, o primeiro período foi de poucas emoções e com várias penalidades cometidas, com Jordan Binnington segurando o zero no placar para os Blues. Na segunda parte Colorado tomou as rédeas e passou a pressionar mais o adversário e forçar um vacilo. E justamente aproveitando um turnover, MacKinnon encontrou um desmarcado Landeskog para inaugurar o marcador.

O gol deixou St Louis ainda mais perdido, e os Avs marcaram outros dois gols quase em sequência: primeiro com Andre Burakowski em um power play, e depois novamente com Landeskog. Foi o gol de número 200 da carreira do camisa 92. O quarto gol saiu também em power play, com Mikko Rantanen empurrando para as redes com Binnington batido. O finlandês também atingiu uma marca especial na carreira com este tento sendo o 100º na carreira.

No terceiro período e tendo que matar uma penalidade cometida por Kyle Clifford, os Blues tentaram estancar a sangria colocando Jake Allen no lugar de Binnington. Mas a unidade de penalty kill de St Louis não funcionou e os Avs ampliaram com Nazem Kadri em rebote da defesa ainda no minuto inicial. O power play foi o caminho traçado pelo time de Denver para anotar outros dois gols, o segundo de MacKinnon na partida e o último da noite com Devon Toews, que ensanduicharam o gol de Joonas Donskoi.

St Louis terá todo o fim de semana para juntar os cacos da goleada para receberem o San Jose Sharks na segunda-feira (18). Já Colorado descansará mais tempo antes de viajar até a Califórnia para duelar com o Los Angeles Kings na virada de terça-feira (19) para quarta-feira.

 

Chicago Blackhawks 2 x 5 Tampa Bay Lightning

O Tampa Bay Lightning venceu a segunda em 2021 ao bater o Chicago Blackhawks. Apesar do resultado, os Lightnings tiveram muitas dificuldades, principalmente no primeiro período, mas o time resolveu logo no segundo tempo, com três gols. 

Os Blackhawks começaram bem a partida, criando várias chances de gols, mas o destaque do time ficou com Collin Delia, goleiro da equipe, que salvou dois gols no primeiro período. 

Já no segundo tempo, nos três primeiros minutos, Delia errou uma reposição, entrou em pânico e entregou o disco para Stamkos. O goleiro tentou se recuperar na jogada, mas acabou escorregando e caindo no chão, sozinho. O central dos Lightnings só serviu Palat, que, sem goleiro, abriu o placar. Dois minutos depois, o segundo. Cirelli passou para Killorn, que disparou com força e venceu Delia. Quase na sequência, foi a vez de Coleman ampliar. Foi nesse momento que o Chicago Blackhawks “acordou” no jogo. DeBrincat, em um power play, e Kane diminuíram a diferença para apenas um gol. Porém, nos segundos finais, Kane teve outra oportunidade, frente a frente com Vasilevski, mas foi o goleiro que realizou uma grande defesa. 

Diferente do final do segundo período, o último e terceiro tempo foi do Tampa Bay Lightning. Gourde e Stamkos, ambos em power play, confirmaram a vitória difícil dos atuais campeões.
 

Andrei Vasilevskiy (Lightings): 35 defesas 

Blake Coleman (Lightnings): um gol e uma assistência

Steven Stamkos (Lightnings): um gol e uma assistência 

 

Pittsburgh Penguins 2 x 5 Philadelphia Flyers

Os Flyers “voaram” contra os Penguins, tudo graças ao desempenho de Travis Konecny. O camisa 11 foi o protagonista com um hat-trick e uma assistência. Carter Hart, goleiro dos Flyers, também foi destaque com 31 defesas.

Os 11 primeiros minutos de partida foram todos do time da casa. Konecny marcou duas vezes em três minutos e Provorov ampliou, mas foi aí que Sidney Crosby entrou em cena. O camisa 87 descontou logo após o gol de Provorov, seguido de Tanev, que diminuiu a vantagem para apenas um gol. 

No entanto, já no último período, o Philadelphia Flyers resolveu a partida com uma série de ataques nos últimos 10 minutos de partida. Konecny, marcando pela terceira vez, e Lindblom encerram o duelo. 

Travis Konecny (Flyers): três gols e uma assistência

Carter Hart (Flyers): 31 defesas

Oskar Lindblom (Flyers): um gol

 

Confira como foram os resultados os outros jogos desta sexta-feira (15):

Washington Capitals 2 @ 1 Buffalo Sabres

Toronto Maple Leafs 3 @ 5 Ottawa Senators