Conteúdo

Goleada e classificação! Islanders fazem seis e eliminam os Bruins dos playoffs

9 de junho de 2021

(por Layo Lucena)

O sexto jogo na série entre New York Islanders e Boston Bruins, disputado em Nova York, foi o derradeiro, e mostrou que os Islanders são candidatos fortes para a conquista da Stanley Cup. Do início ao fim, essa foi a forma que os donos da casa dominaram a partida, sem dar chances aos adversários. A partir do segundo período, tudo já estava resolvido.

Zajac, após assistência de Pageau, abriu o placar para os Islanders, logo aos nove minutos de duelo. Já na reta final da etapa inicial, Marchand, em um power play a favor dos Bruins, empatou para a equipe de Boston.

Já no segundo período, os Islanders mudaram a estratégia e focaram em se defender, o que deu muito certo, já que os Bruins se lançaram ao ataque em busca do resultado. Foi nesse momento que a rápida transição da equipe de Nova York entrou em cena. Três gols, todos em contra-ataques rápidos, resultados ou de um erro dos Bruins, ou de uma veloz troca de passes. Nelson, aos cinco minutos, recolocou os Islanders na frente, seguido de Nelson, aos 12’, e Palmieri, aos 16’.

Os Bruins entraram no último período já desacreditados, porém Marchand, novamente, em mais um power play, deu um sopro de vida ao time de Boston, mas foi só uma brisa passageira. Clutterbuck e Pulock, no minuto final, já sem goleiro, fecharam o caixão do Boston Bruins, que, após o gol de Marchand, pouco criou. Vitória e classificação do New York Islanders.

Fim de jogo: Boston Bruins 2 x 6 New York Islanders (BOS 2 x 4 NYI)

Brock Nelson (Islanders): dois gols

Josh Bailey (Islanders): duas assistências

Semyon Varlamov (Islanders); 23 defesas

Após eliminar o Boston Bruins e conseguir a classificação para a semifinal, o New York Islanders irá enfrentar um velho conhecido: o Tampa Bay Lightning.