Conteúdo

Goleada dos Stars, vitória suada dos Kings e Rangers vencem nos segundos finais. O melhor do domingo de NHL

31 de janeiro de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (30) de National Hockey league, o New York Rangers parecia que ia deixar o resultado escapar pelo terceiro jogo consecutivo tendo uma vantagem de 2x0 no placar. Mika Zibanejad em power play no 1º período e Alexis Lafreniere no período seguinte deixaram os Rangers confortáveis no placar, mas a equipe viu Jarred McCann descontar para o Seattle Kraken após rápida troca de passes e Yanni Gourde encerrar um power play já nos minutos finais da partida para deixar 2x2 no placar.

O resultado premiava a intensidade ofensiva do Kraken, que não deu folgas a Igor Shestyorkin. Foi quando brilhou a estrela de K'Andre Miller faltando 33 segundos para uma prorrogação. Zibanejad ganhou a disputa de faceoff e rolou o puck para K'Andre, que achou um espaço para mandar o disco rente a luva do goleiro Phillip Grubauer e reabilitar os Blueshirts depois de 2 revezes.

Final: Seattle Kraken 2 @ 3 New York Rangers


O triunfo dos Rangers fez o Pittsburgh Penguins cair para o terceiro lugar na divisão Metropolitana, especialmente depois que os Pens acumularam a terceira derrota em casa. Desta vez para o Los Angeles Kings, que embolou ainda mais a disputa na divisão do Pacífico.

Depois de um período inicial sem gols, os angelinos abriram contagem com Alex Iaffalo logo no primeiro minuto do 2º terço de jogo. Com a liderança no placar, os Kings tiveram um maior volume de jogo na zona de ataque, mesmo não matando uma penalidade em gol de empate de Sidney Crosby. Isso porque Trevor Moore e Drew Doughty deram um breve respiro aos californianos.

Breve, porque os Penguins vieram para o tudo ou nada na etapa final e chegaram ao empate em dose dupla de Bryan Rust. O alívio final dos Kings só viria três minutos depois quando Blake Lizotte achou Moore no breakaway para mandar o disco por baixo das pads de Tristan Jarry e selar o bom resultado de Los Angeles.

Final: Los Angeles Kings 4 @ 3 Pittsburgh Penguins


Em péssima fase e dono da pior campanha da liga, o Montréal Canadiens até saiu na frente logo no primeiro minuto com Nick Suzuki aproveitando um puck perdido na crease. Mas Patrik Laine empatou para o Columbus Blue Jackets apenas dois minutos depois e deu início ao domínio da equipe na partida, que se converteu no placar em tentos de Jack Roslovic e Eric Robinson no shorthanded.

A sequência encerrou a partida para o goleiro Sam Montebeault, que deu lugar a Cayden Primeau. E o novo goleiro foi "recepcionado" pela jogada individual de Yegor Chinakhov onde o russo roubou o puck e saiu na cara de Primeau, que nada pôde fazer.

Com 4x1 contra no placar, os Habs pouco produziram no 2º período, mas diminuíram o prejuízo no finalzinho com Tyler Toffoli antes de Artturi Lehkonen também marcar em shorthanded no último período. Mas Columbus não quis saber de emoções e definiram o triunfo em rápido contrataque concluído por Cole Sillinger, e novamente com Laine no empty net.

Final: Columbus Blue Jackets 6 @ 3 Montréal Canadiens


Do American Airlines Center veio o placar mais dilatado da rodada.

Com bela performance da segunda linha, que combinou para 3 gols e 5 pontos, o Dallas Stars não tomou conhecimento do Boston Bruins e abriu dois de vantagem no período inicial em tentos de Tyler Seguin e Alexander Radulov, para dobrar a diferença no 2º terço com outros dois bem próximos. Luke Glandening desviou o disco para enganar o goleiro Linus Ullmark, e 1 minutinho depois Jamie Benn recebeu na slot e mandou de primeira, resvalando na trave antes de morrer na redinha.

Foi o final de duelo para o goleiro sueco. Jeremy Swayman veio em seu socorro, mas acabou vazado no 3º período em power play aproveitado por Roope Hintz. Craig Smith faria o de honra dos Bruins em disparo entre os defensores de Dallas antes de Seguin dar números finais em contragolpe de velocidade.

Final: Boston Bruins 1 @ 6 Dallas Stars

 

Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Igor Shestyorkin (40SV), Kaapo Kahkonen (40SV) e Tyler Seguin (2G, 1A).
Jogo da rodada: Penguins x Kings
Jogada decisiva: Gol de Miller nos segundos finais para o triunfo dos Rangers.


Sinal vermelho: Canadiens, que engatam uma sequência de 6 derrotas pela segunda vez em 2022.
Sinal amarelo: Sharks, derrotados pela sexta vez em 8 partidas.
Sinal verde: Wild, que somou a quinta vitória em sequência, e Avalanche, que venceu pela décima vez seguida e pela 15ª vez em 16 jogos.

Demais resultados

Minnesota Wild 4 @ 3 New York Islanders
San Jose Sharks 1 @ 2 Carolina Hurricanes
Buffalo Sabres 1 @ 4 Colorado Avalanche