Conteúdo

Goleada dos Bruins, Blue Jackets surpreendem os campeões e mais

25 de janeiro de 2021

(por Diego Dias)

 

Confira como foi a rodada deste sábado (23):

 

Philadelphia Flyers 1 @ 6 Boston Bruins

Em uma atuação sem contestações, os Bruins atropelaram os Flyers graças à unidade de power play, que marcou 3 gols (dois deles no último período). Kevin Hayes até marcou no segundo período para empatar o jogo e deu certo fôlego para Philadelphia, mas Boston manteve o ritmo e desempatou no minuto seguinte com Craig Smith aproveitando uma sobra na crease para empurrar pro gol vazio. Daí em diante, os ursos ditaram a partida e não foram mais ameaçados.

 

Montreal Canadiens 5 @ 2 Vancouver Canucks

Os Habs conquistaram sua segunda vitória sobre os Canucks sem grandes sustos. Nick Suzuki e Corey Perry deixaram a equipe em vantagem, mesmo abusando das penalidades cometidas. Os Canucks, uma vez mais passivos em power play, buscaram o empate com os suecos Elias Pettersson e Nils Höglander no período final. Mas Brendan Gallagher recolocou Montréal na dianteira novamente, e Jonathan Drouin e Joel Edmundson (no empty net) confirmaram o bom resultado e a liderança na divisão mesmo sem ter jogado em casa até o momento na temporada.

 

Tampa Bay Lightning 2 @ 5 Columbus Blue Jackets

Os Jackets voltaram a incomodar os Bolts, mas desta vez o resultado foi positivo. Mesmo com Victor Hedman abrindo o placar, a equipe não se abalou e anotou três gols no primeiro período antes de Ondrej Palat descontar em power play. O gol de Zack Werenski no último período deu a tranquilidade necessária para Columbus encaminhar o resultado, que se confirmou com Eric Robinson depois que Tampa tirou o goleiro Andrey Vasilevskiy e colocou um skater a mais no gelo.

 

Los Angeles Kings 2 @ 4 St. Louis Blues

Os Blues seguem na gangorra. Depois da derrota para o San Jose Sharks, a equipe voltou à coluna da vitória ao superar os Kings. Torey Krug abriu contagem aproveitando um power play, e mesmo sofrendo o empate em um one-timer de Adrian Kempe aos 57 segundos da segunda etapa, St Louis retomou a vantagem depois que o goleiro angelino Carl Petersen, com a visão encoberta, não deteve o disparo de Vince Dunn. David Perron aumentou a diferença para os Blues, e nem o gol de power play anotado por Dustin Brown trouxe Los Angeles para o jogo. Mas os Blues só respiraram aliviados depois que Jaden Schwartz deu números finais no empty net.

 

Ottawa Senators 3 @ 6 Winnipeg Jets

Na partida mais movimentada da noite, melhor para os Jets. Mas com sustos, uma vez que o time viu Kyle Connor fazer 2x1 para em poucos minutos os Sens virarem o jogo com Brady Tkachuk em um belo jogo de corpo e Nick Paul em jogada de velocidade. Mas foi no período final que o duelo pegou fogo. Paul Stastny no power play e Andrew Copp em bate-rebate na crease reviraram para Winnipeg em dois minutos e Ottawa empatou no ataque seguinte. Para a sorte dos Jets, o lance foi revisto pela arbitragem e o gol acabou anulado devido offside. A decisão acabou esfriando o ímpeto dos Senators, e Mark Scheifele marcou o sexto gol no empty net para definir o resultado.