Conteúdo

Golden Knights batem Sharks em noite de recorde de Marleau, Lightning vence Hurricanes na prorrogação e Oilers dominam Canadiens

20 de abril de 2021

(por Mattheus Prudente)

Confira como foi a segunda-feira (19) da NHL.
 

Vegas Golden Knights 3 x 2 San Jose Sharks (Shoutout)

Os Golden Knights conseguiram uma grande virada contra os Sharks em uma noite especial para Patrick Marleau. Ele se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história da NHL, passando o grande Gordie Howe. San Jose até começou a partida bem, e Nikolai Knyzhov abriu o placar para a equipe com menos de 10 minutos de jogo.

O jogo estava muito ofensivo, com as duas equipes criando muitas chances, mas os Sharks só aumentariam a vantagem no começo do segundo período, quando Noah Gregor marcou o segundo aproveitando um turnover dos Knights. A equipe da casa reagiu, e Mark Stone diminuiu a vantagem numa chance de power play, e, com os dois ataques colocando pressão nas duas defesas, não demorou muito para Vegas conseguir empatar, de novo com Stone. Os dois goleiros, Robin Lehner e Martin Jones, faziam um bom jogo, e isso levou a partida para o shootout, quando o único gol foi de Alex Tuch, dando a vitória para os Knights.

Tampa Bay Lightning 3 x 2 Carolina Hurricanes (Prorrogação)

Em duelo de dois times que estão disputando ponto a ponto a liderança da divisão, o Lightning venceu os Hurricanes e ficaram a apenas dois pontos dos Hurricanes na classificação. A equipe de Tampa saiu na frente logo no primeiro período, com Alex Killorn, e o time parecia estar com o jogo sob controle, já que, no começo do segundo, Brayden Point, no power play, fez o segundo.

Daí em diante, os Canes começaram a reação, com um gol de Andrei Svechnikov. Apesar disso, o Lightning continuava melhor e criava mais chances, mas sem conseguir marcar. Por isso, eles acabaram pagando, e, com apenas um minuto no terceiro período, Brady Skjei empatou para os Hurricanes. As duas equipes não conseguiram marcar, e o jogo foi para a prorrogação, onde Yanni Gourde fez o tento que deu a vitória para o Tampa.

Edmonton Oilers 4-1 Montreal Canadiens

Os Oilers continuam sonhando com a liderança da divisão, e contaram com uma grande virada comandada por Connor McDavid, que fez três pontos em sete minutos no terceiro período para vencer. Após um primeiro período muito truncado, nenhuma das duas equipes conseguiu boas chances, mas, no segundo período, Eric Staal abriu o placar para os Canadiens.

Os Oilers começaram a dominar a partida daí em diante, e, apesar de ainda sofrerem com o bom ataque dos Canadiens, começaram a reagir no terceiro período. Na metade do período, Ethan Bear colocou Edmonton no placar, e Connor McDavid virou para os Oilers. McDavid ainda apareceria novamente para ter mais uma assistência, dessa vez para Jesse Puljujarvi,, que aumentou a vantagem. Os Canadiens tiraram o goleiro no final, e Devin Shore os fez pagar, marcando o quarto para finalizar o placar.

Outros resultados:

Detroit Red Wings 2 x 3 Dallas Stars
Ottawa Senators 4 x 2 Calgary Flames
Chicago Blackhawks 2 x 5 Nashville Predators
Minnesota Wild 5
x 2 Arizona Coyotes