Conteúdo

Gol mais estranho da temporada e atropelo dos Flames; confira a rodada da NHL

10 de maio de 2021

(por Layo Lucena)

Confira os dois jogos de domingo (9) da NHL:

Dallas Stars (22-19-14) 2 x 4 Chicago Blackhawks (24-25-6)

Alex DeBrincat, com dois gols, e Kevin Lankinen, com 37 defesas, foram os grandes responsáveis pelo triunfo dos Blackhawks sobre os Stars, em Chicago. Vale destacar o gol de Hagel no primeiro período, que pode ser considerado o mais esquisito do ano.

Entwistle abriu o placar para os Blackhawks logo aos seis minutos de partida, mas, cerca de três minutos depois, Gurianov empata para os Stars. Hagel, em velocidade, disparou para o gol, mas Khudobin consegue desviar a trajetória. O puck bate no travessão e sobe, depois o disco retorna em direção ao gelo, ficando a centímetro da linha do gol. Klingberg (Stars) tenta tirar o puck, ainda no ar, da zona de perigo com uma das mãos, mas erra. O disco bate no chão e, com o “quique”, entra no gol, recolocando os Blackhawks em vantagem. Minutos depois, DeBrincat ampliou para a equipe de Chicago.

Já no último período, Pysyk diminuiu para o time de Dallas, mas, já na reta final do jogo, DeBrincat, novamente, fechou o marcador para o Chicago Blackhawks.

Alex DeBrincat (Blackhawks): dois gols

Kevin Lankinen (Blackhawks): 37 defesas

MacKenzie Entwistle (Blackhawks): um gol

Ottawa Senators (22-28-5) 1 x 6 Calgary Flames (23-26-3)

Os Flames conquistaram um importante resultado dentro de casa contra o Senators, triunfo este que mantém viva as chances de playoffs da equipe de Calgary. Johnny Gaudreau (Flames), responsável por um gol e duas assistências, foi o nome do duelo.

Gaudreau tirou o zero do placar para os flames no primeiro período. Na segunda etapa, Backlund, aos 16 segundos, ampliou para a equipe de Calgary, seguido de Tkachuk e Stone. Norris, no final do segundo período, descontou para os Senators. No último período, Dube e Giordano sacramentaram o resultado do Calgary Flames.

Johnny Gaudreau (Flames): um gol e duas assistências

Matthew Tkachuk (Flames): um gol duas assistências

Mark Giordano (Flames): um gol e uma assistência