Conteúdo

Com gol de Kean, Juventus consegue vitória importante contra a Roma

17 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela oitava rodada da Serie A, a Juventus venceu a Roma por 1 a 0 no Juventus Stadium em Turim. Apesar de um jogo onde a Roma foi claramente superior, um gol de Moise Kean selou a vitória dos donos da casa, sendo essa a sexta vitória seguida da Juve somando todas as competições, e a terceira em quatro jogos que o time não sofreu gol. A equipe subiu para a sétima posição, enquanto a Roma está em quarto. 

A Roma, assim como em todo o jogo, teve uma chance clara de marcar, já que, numa cobrança de falta, Gianluca Mancini cabeceou bem para a boa defesa de Wojciech Szczęsny. No entanto, foi a Juve que aproveitou sua chance, num cruzamento perfeito de Mattia De Sciglio para a cabeçada de Rodrigo Bentancur que desviou na cabeça de Kean e caiu no canto do goleiro, abrindo o placar. 

A Roma reclamou de um lance onde, numa boa jogada pela direita, Henrikh Mkhitaryan achou Tammy Abraham para marcar, mas, pouco antes, o árbitro apitou um pênalti em favor dos visitantes, o que anulou a jogada depois. Na penalidade, Szczesny defendeu o chute de Jordan Veretout. 

Apesar das melhores chances na primeira etapa, a Roma saiu sem nenhum gol, o que fez o técnico José Mourinho mudar a atitude da equipe, mesmo sem nenhuma mudança na escalação. A Juve teve uma boa chance quando Federico Bernardeschi acertou uma bicicleta para a defesa do goleiro Rui Patricio. No rebote, Kean isolou. 

Depois disso, só deu Roma, que colocava pressão em cima da defesa da Juventus, principalmente pelo lado esquerdo. Veretout quase marcou em um chute de fora da área, enquanto Szczesny teve problemas para defender chute de Luca Pellegrini. Mesmo com tudo isso, a Juventus saiu com a vitória magra. 

FT: Juventus 1-0 Roma