Conteúdo

Gol antológico de Hernández! Milan marca duas vezes no segundo tempo, vence a Atalanta em casa e se aproxima do título da Série A Tim

15 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

A pressão está nas costas da Inter de Milão! Neste domingo (15), o Milan fez o dever de casa e bateu a Atalanta no San Siro, em uma partida complicada e difícil. Com os três pontos, os 'Rossoneros' chegam a 83 pontos na temporada, cinco a mais que seu rival e segundo colocado, a Inter de Milão. Com isso, caso a Internazionale perca, ou até mesmo empate a sua partida de hoje, o Milan é campeão do Campeonato Italiano, algo que não acontece há 11 anos.

O resultado conquistado pelo Milan, em casa, foi um triunfo de campeão. Quando mais precisou, a equipe venceu. Em uma partida nada fácil, pegada e truncada, o talentoso Rafael Leão e Theo Hernández, com um gol que Messi e Maradona conseguiram apenas uma vez em suas carreiras, decidiram.

Porém, antes disso, no primeiro tempo, vimos um Milan nervoso, travado e empacado tanto no ataque quanto na defesa. Certo, o time teve mais posse nos 45 minutos iniciais, mas produziu apenas duas finalizações ao gol de Juan Musso. E a Atalanta, também, não teve um desempenho para ser mencionado. Ou seja, foi um primeiro tempo sofrido de assistir.

A sorte é que a situação mudou na segunda etapa - mesmo que tenha demorado também. E como isso aconteceu? Simples, com a entrada do brasiliero Junior Messias. O meia-atacante, que está emprestado ao Milan pelo Crotone, entrou aos 55’, e Rafael Leão, após passe de Messias, abriu o placar aos 56’.

Na primeira chance clara da partida, que só aconteceu na segunda etapa, o Milan tirou o zero do marcador. Aos 56', Junior Messias lançou Rafael Leão, e o português dominou, invadiu a área e finalizou entre as pernas de Musso. Um a zero Milan.

Depois do primeiro gol, o nervosismo pareceu deixar o corpo dos jogadores e dos torcedores do Milan. Com o tempo, os donos da casa passaram a focar na defesa, para segurar o resultado, o que fez a Atalanta melhorar. Os visitantes quase marcaram duas vezes com Zapata, mas o atacante desperdiçou ambas as oportunidades.

E, aos 75’, Theo Hernández fechou o placar de uma forma ímpar. O meio-campista partiu do campo de defesa, carregou a bola até a grande área, evitou quatro defensores e chutou no canto de Musso. Golaço. Até Ibrahimovic aplaudiu, de pé, e isso não é pouco.

Fim de jogo: Milan 2 x 0 Atalanta

A partida terminou, e a comemoração começou, mas com um certo de acanhamento dos jogadores e torcedores do Milan. Ora, faz oito anos que a equipe não batia a Atalanta em casa, e quando finalmente conseguiram, a vitória pode ser a derradeira para a conquista do título. No entanto, não é só isso. Para realmente virar Milão de ponta cabeça, o Milan ainda precisa esperar pelo resultado do jogo da Inter de Milão. Ou segura a festa para a próxima rodada (última do campeonato), ou “seca” o seu principal rival e comemora hoje mesmo.