Conteúdo

GODSENT se despede e paiN vence Sharks pelo Major de CS_GO

27 de outubro de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

No segundo dia de competições do Major PGL Estocolmo, as equipes brasileiras entraram no servidor buscando a sobrevivência na competição.

A GODSENT foi a primeira equipe a jogar, mas o time acabou esbarrando na tradicional organização de jogo da Astralis. Os dinamarqueses não tomaram conhecimento dos brasileiros e atropelaram os compatriotas no mapa Nuke, vencendo o primeiro embate por 16x3. Já no segundo mapa, os veteranos brasileiros conseguiram ser mais competitivos, porém, não evitaram nova derrota, desta vez jogando na Vertigo, com parciais de 16x11. Com a derrota a equipe da GODSENT foi eliminada e não tem mais chances de se classificar para a “Legends stage”.

Já na segunda partida, a paiN e a Sharks se enfrentaram para definir quem permaneceria na disputa do campeonato. A série foi pegada, com os dois primeiros jogos indo para a prorrogação. No primeiro mapa, a Vertigo, as duas equipes fizeram pontuações idênticas nos lados CT e TR, empatando o jogo em 15x15, na prorrogação a Sharks foi superior e venceu o duelo com parciais de 19x16. O segundo mapa foi ainda mais tenso. Jogando na Ancient, mapa de escolha da paiN, mais uma vez as equipes fizeram placares idênticos nos lados CT e TR, destaque para a resiliência da paiN, que conseguiu salvar seis match points do adversário para levar a partida para a prorrogação. No “overtime” a paiN passou pelo mesmo drama, a um passo de dar adeus ao torneio a equipe salvou mais três match points para levar o jogo para segunda prorrogação. Na segunda parte do tempo extra a paiN finalmente conseguiu sair na frente e eventualmente fechou o mapa em 22x20 após um confronto de tirar o fôlego. Visivelmente abalada, a Sharks foi ao terceiro mapa, mas o embate acabou não sendo tão equilibrado quantos os outros dois mapas prévios. Jogando na Nuke, a paiN abriu boa vantagem no lado CT e não cedeu sequer um round do lado terrorista, fechando o mapa em 16x4 e a série em 2x1. 

Com o resultado a Sharks também se despediu da competição, enquanto a paiN joga amanhã (28/10) contra a Astralis. A equipe brasileira só pode pensar em vitória agora caso queira se classificar para a próxima fase.