Conteúdo

GM Erik Neander é promovido a presidente dos Rays e assina extensão por 5 anos

5 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

O Tampa Bay Rays anunciou a promoção do gerente geral Erik Neander ao posto de presidente de operações de baseball da equipe, em um acordo de extensão contratual por 5 anos a vigorar a partir do ano que vem. O reporte dos termos do contrato foi de Marc Topkin (The Tampa Bay Times).

O acerto com Neander, de 38 anos, fora firmado ainda em setembro, mas divulgado na íntegra somante nesta terça-feira (05).

O executivo foi o reponsável por montar uma equipe vencedora com uma baixa folha salarial. Com uma folha de US$ 67 milhões no ano, a 5ª menor da MLB, os Rays ficaram com o título da acirrada divisão Leste da Liga Americana superando os badalados New York Yankees e Toronto Blue Jays, com direito à primeira campanha de 100 vitórias em sua história. De quebra, Tampa ainda garantiu o mando de campo até a ALCS.

O sucesso tem se mantido desde 2020, quando a equipe surpreendeu e disputou a World Series, caindo para o Los Angeles Dodgers no 6º jogo, marcado pela controversa decisão técnica do manager Brian Cash em sacar prematuramente o abridor Blake Snell.

Tampa Bay aguarda o vencedor da partida de Wild Card entre Yankees e Boston Red Sox nesta terça-feira para conhecer seu oponente na série divisional.