Conteúdo

GM dos Knicks garante que todos os jogadores estão vacinados. Irving está entre os não-vacinados nos Nets

25 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

O New York Knicks está com todos os jogadores do elanco vacinados contra a Covid-19, de acordo com o gerente geral Scott Perry, que deu a garantia nesta sexta-feira (24) de acordo com Ian Begley (SNY).

A afirmação de Perry segue os protocolos de segurança implementados pelo governo da cidade de Nova York, que determina que todos os funcionários das equipes locais em todos os esportes, entre jogadores, treinadores, dirigentes e demais profissionais, estejam vacinados ao menos com a primeira dose, ou apresentem teste negativo para o coronavírus em caso de isenção médica ou por motivos religiosos. As medidas valem para todos os ambientes fechados, como o caso dos ginásios. As equipes de arbitragem também terão que seguir as normas.

No Brooklyn Nets, o armador Kyrie Irving estaria entre os jogadores não-vacinados na NBA. Caso Kyrie mantenha a decisão de não se vacinar, ficará impedido de jogar no Baklays Center durante a temporada. Segundo o GM Sean Marks, os Nets tentarão convencer o jogador a reconsiderar a posição.

O ala Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, é outro que não se vacinou e, tendo um pedido de isenção religiosa negado pela liga também nesta sexta-feira, não poderá jogar as partidas na cidade de San Francisco, que segue a linha das autoridades novaiorquinas.

Em nota oficial emitida na quinta-feira, a NBA afirmou que 90% dos jogadores já estão devidamente imunizados.