Conteúdo

Glover Teixeira informa que se aposentará neste ano: “venho pensando a algum tempo”

19 de maio de 2022

(por Rafael Lima)
 

Glover Teixeira, que enfrentará Jiri Prochazka, na luta principal do UFC 275, no mês que vem, fará sua primeira defesa de título desde que conquistou o cinturão dos meio-pesados ​​no ano passado contra Jan Blachowicz. Porém, mesmo em grande forma e ainda no auge de sua carreira aos 42 anos, o campeão, independente do resultado contra o checo, pretende se aposentar neste ano.

O campeão falou sobre seu futuro em entrevista à Globo. Lá, ele anunciou que provavelmente terminoará de lutar este ano, com ou sem o cinturão. Seu objetivo ideal seria defender o título no mês que vem e lutar em Nova York, ainda este ano, para encerrar a carreira.

“Farei 43 anos em novembro. Independentemente de estar no topo, ser o melhor do mundo ou não, quero parar este ano. Provavelmente será meu último ano. Não quero tomar essa decisão depois de uma luta, mas é o que venho pensando há algum tempo. Não quero me aposentar como [Henry] Cejudo, que fica pedindo luta o tempo todo, quero me aposentar e ficar tranquilo”. Disse Glover. “Acho que é o plano perfeito. O plano perfeito é me aposentar com o cinturão este ano, mas temos muito o que fazer. Temos que ver se pode ser em Nova York, e ainda tenho que vencer um cara que é durão pra caramba. Essa é a minha ideia.” Encerrou.