Conteúdo

Giroud marca dois, Milan vence Sassuolo e garante título do campeonato italiano

22 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Neste domingo (22), o Milan venceu a Sassuolo por 3 a 0 no Mapei Stadium em Reggio Emilia. A vitória garantu o título italiano para o Milan, sendo esse o 19º de sua história e o primeiro que eles vencem desde a temporada 2010-11. O herói do jogo do título foi Olivier Giroud, que fez uma grande partida para marcar dois gols e garantir o título, que poderia ter escapado se eles não tivessem vencido, visto que a Inter também venceu. 

A partida foi praticamente inteira resolvida no primeiro tempo, com o Milan dominando as ações desde o começo e conseguiram os três gols rapidamente. Nos primeiros 15 minutos, o Milan teve algumas chances claras de marcar, mas não conseguia acertar o pé, até que Rafael Leão partiu pela esquerda, deu bom passe para Giroud, que finalizou e contou com uma falha do goleiro para marcar. 

A pressão do Milan continuava, e ficava cada vez maior, com o goleiro Andrea Consigli já fazendo algumas defesas impressionantes. No entanto, a dupla Leão e Giroud apareceu novamente, dessa vez com o português achando bom passe para o camisa 9 só empurrar para o gol e aumentar a vantagem dos campeões. 

Leão estava completamente imparável, e achou a terceira assistência do jogo, dessa vez partindo pela direita e achando Franck Kessié, que chapou de primeira e fez o terceiro. Com isso, o Milan praticamente resolveu a partida ainda no primeiro tempo e mandou para o intervalo em 3 a 0. 

O segundo tempo foi mais de festa para o Milan do que qualquer coisa, mas isso não quer dizer que a Sassuolo não tenha levado perigo, já que Mike Maignan teve que fazer ótima defesa em uma bola parada. No final, Zlatan Ibrahimovic ainda teve chances de entrar no que pode ter sido o seu último jogo como profissional, e o sueco marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. 

O Milan conseguiu uma grande vitória e se tornou campeão italiano. É o retorno de um gigante ao topo do futebol italiano. O Milan está de volta! 

FT: Sassuolo 0-3 Milan