Conteúdo

Giants sufoca, mas Chiefs saem com a vitória no Monday Night Football

2 de novembro de 2021

(por Jefferson Castanheira)


Foi no detalhe. O Monday Night Football que fechou a semana 8 da NFL 2021-22 teve um duelo de defesas e também de problemas para ambos os times. Giants e Chiefs não fizeram um confronto tecnicamente bonito, mas ao menos houve emoção até os minutos finais. Maior prova disso foi exposta logo no começo, com ambas as equipes cometendo turnovers em seus primeiros drives. Primeiro foi Mahomes, que foi interceptado na endzone dos Giants ao tentar um passe de uma jarda para o Touchdown. Em seguida, Daniel Jones imitou Mahomes e também sofreu turnover ao ser interceptado logo no segundo passe da campanha.

Patrick Mahomes teve sangue frio ao retomar a confiança na segunda posse ofensiva dos Chiefs e, após cinco jogadas, conseguiu conectar com Tyreek Hill na endzone para o primeiro touchdown da partida. Daniel Jones conseguiu responder em boa campanha antes do fim do primeiro quarto, e deixou o jogo empatado com um TD para Kyle Rudolph receber. 

O segundo período foi de boas jogadas defensivas de ambas as equipes, mas os Chiefs conseguiram deixar mais um touchdown anotado, com Derrick Gore entrando na endzone. Antes do intervalo, os Giants pontuaram com um FG. Após o retorno do intervalo, os Giants iniciaram uma campanha próximo do fim do terceiro quarto e terminaram com um touchdown no começo do último período, conseguindo a liderança da partida por 17 x 14. Mas, com boas performances defensivas dos Chiefs e boas respostas – ao menos suficientes para a vitória, Harrison Butker colocou dois field goals para a vitória, sendo um de 36 e outro de 34 jardas, sendo que o último deixou Daniel Jones com pouquíssimo tempo de reação.


Final: New York Giants 17 x 20 Kansas City Chiefs
 

Patrick Mahomes terminou a noite completando 29 de 48 passes tentados, com 275 jardas totais, 1 TD e 1 INT. Darrell Williams foi o mais acionado no jogo terrestre dos Chiefs, mas apenas Derrick Gore anotou um TD terrestre. Tyreek Hill capturou 1 passe pra TD com 94 jardas áreas de alvo. 

Daniel Jones completou 22 de 32 passes, para 222 jardas, 2 touchdowns e 1 INT. Devontae Booker disparou 15 vezes para 60 jardas, enquanto Evan Engram e Kyle Rudolph foram os alvos principais com um TD vindo de Daniel Jones cada.