Conteúdo

Giants derrotam o Washington Football Team, conquistando sua primeira vitória na temporada

18 de outubro de 2020
17h 35

(por Edmar Jardim)

Washington Football Team e New York Giants se enfrentaram no Metlife Stadium, neste domingo, pela semana 6 da NFL.

O esperado era uma partida ruim, sem graça, e com ações ofensivas desastrosas. Porém, não foi o que se viu no primeiro tempo, com os quarterbacks Daniel Jones e Kyle Allen tendo seus momentos de brilho no comando de seus ataques. Washington desperdiçou um field goal que abiriria o placar com Dustin Hopkins. Já Graham Gano não  desperdiçou no drive seguinte, e abriu o marcador para os Giants, que jogavam melhor. Daniel Jones encontrava bons espaços, e até arriscou algumas corridas, terminando o primeiro tempo com 65 jardas terrestres, mais que Devonta Freeman, que somava 24 jardas até então.

Kyle Allen tinha vida mais difícil, sofrendo muita pressão por parte da defesa de New York que jogava muito bem, conseguindo inclusive uma interceptação. Jones encontrou Darius Slayton na endzone para um TD, enquanto Washington não conseguia responder à altura, anotando apenas um field goal. No derradeiro drive do período, Allen teve seu momento de brilho, comandando a campanha que teve direito a conversão de 4h & 4 e passe de gente grande para o tight end Logan Thomas. 13-10 a favor dos donos da casa no Halftime, e um primeiro tempo movimentadíssimo.

Na segunda etapa, assistimos ao filme, "O curioso caso de Daniel Jones": no roteiro, um drive com mais de 9 minutos, que durou quase todo o terceiro quarto inteiro, bem conduzido, com variação de jogadas, múltiplos recebedores envolvidos, e que terminou em uma interceptação na endzone.

Já no último período, Washington empatou a partida em 13 - 13 com um field goal. Na sequência, os Giants mais uma vez foram inoperantes, e Washington teve a chance de virar o jogo. E foi a vez de Kyle Allen protagonizar seu filme, e foi de terror. Sofreu fumble, que foi recuperado por Tae Crowder para o touchdown: 20-13 para os Giants.

De volta com a posse de bola, Allen encontrou Cam Sims na endzone para o touchdown, faltando 36 segundos. 20-19, e Ron Rivera resolveu aperecer: chamou a conversão de 2 pontos ao invés de empatar a partida com o XP. A tentativa pra lá de polêmica falhou, e os visitantes não tiveram outra oportunidade de encostar na bola.

 

Final: New York Giants 20 - 19 Washington Football Team

 

 

Os Giants alcançam sua primeira vitória no ano, com uma boa atuação da defesa e alguns lampejos de qualidade de seu jovem quarterback. O caminho para a construção de um time competitivo pode estar começando a ser trilhado, mas o objetivo ainda está distante.

Já em Washington, a dúvida é porque Ron Rivera faz essas coisas e ainda é pago pra isso.