Conteúdo

Giants demitem técnico Joe judge após duas temporadas

11 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O New York Giants será mais um na procura de um novo treinador principal para a próxima temporada. A equipe anunciou a saída de Joe Judge como técnico após duas temporadas. A notícia foi reportada, primeiramente, por Ian Rapoport, da NFL Network, sendo confirmada pela equipe momentos depois. 

A passagem de Judge pelos Giants foi cheia de momentos turbulentos. Após chegar com muita expectativa por conta de sua passagem pelo New England Patriots, ele não conseguiu atendê-las, tendo apenas dez vitórias em seus dois anos como treinador. Ele se tornou o único treinador da história dos Giants a perder 13 jogos em uma temporada. 

A mudança foi completa no comando da equipe, já que o general manager Dave Gettleman anunciou sua aposentadoria depois do final da temporada regular. A decisão de demitir Judge veio depois dos donos dos Giants afirmarem que, apesar do novo GM ter uma voz na definição do futuro do técnico, eles que teriam a “última palavra”. 

O maior problema de Judge em seu tempo com os Giants era o ataque, já que a equipe terminou em 31º e 26º em pontos marcados nas suas duas temporadas como técnico, respectivamente. Sob o seu comando, New York teve uma média de 16.8 pontos marcados. 

Judge encerra sua passagem nos Giants com dez vitórias e 23 derrotas.