Conteúdo

Giannis Antetokounmpo está fora do restante da temporada

30 de junho de 2021

(por Vinicius Freitas)
 

Segundo informações do repórter Jake Reetz, insider do Milwaukee Bucks, o grande nome da franquia nos últimos anos ficará ausente do restante da temporada para tratar a lesão no joelho direito, sofrida no jogo 4 das finais da Conferência Leste, contra o Atlanta Hawks.

No terceiro quarto do embate o grego aterrissou mal em uma disputa no garrafão, virando o joelho no sentido contrário, gerando imagens bem angustiantes. Apesar das cenas fortes, o Greek Freak saiu caminhando de quadra, e trouxe um pouco de tranquilidade para os torcedores e amantes do basquete. Os Bucks estavam muito mal no jogo, e mesmo com o desfalque de Trae Young, os Hawks tinham boa vantagem na partida, e depois da saída de Antetokounmpo (14pts, 8reb, 1blk e 7/10 nos arremessos em 24min), o cenário ficou ainda pior, com a equipe de Atlanta aumentando ainda mais a vantagem e garantindo o empate na série em 2-2. O camisa #34 de Milwaukee deixa os playoffs de 20/21 com médias de 28.2 pontos, 12.7 rebotes e 5.2 assistências em 37.4 minutos, um dos melhores pontuadores da liga e também um dos mais eficientes dentro do garrafão. 

Ainda não foi elaborado o diagnóstico completo para saber a gravidade da lesão, mas o ídolo da franquia de Wisconsin ainda vai passar por uma bateria de exames para melhor avaliação. 

Esperamos que a lesão não seja grave e que o atleta se recupere o quanto antes.