Conteúdo

Gervonta Davis vence Isaac Cruz com muitas dificuldades

6 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Gervonta Davis, um dos maiores pugilistas peso-por-peso do mundo, considerado por Floyd Mayweather o seu sucessor, teve que lidar com uma mudança de adversário faltando um mês para a luta, já que Rolando Romero foi acusado de assédio sexual, sendo substituído pelo mexicano, apadrinhado por Julio César Chávez, Isaac Cruz.

Cruz tem um estilo mais brigador, fato que mudou a preparação de Davis, o tornando até mais perigoso do que o desafiante original. No início do combate isto ficou bem claro, quando o mexicano foi para cima sem medo, encurralando o campeão. 

Os primeiro rounds foram bem parelhos, com Cruz mais ofensivo e Davis apostando na velocidade e precisão. Apesar do bom volume de luta, Gervonta Davis não conseguia abalar o adversário, que absorvia os golpes e continuava andando para frente. 

Após o início mais “sofrido”, Davis fez os ajustes necessários para o estilo de combate do oponente, levando a melhor a partir do quinto round. Porém, nos assaltos finais, Cruz evoluiu e acertou ótimos golpes limpos, que magoaram o campeão. Apesar disso, o mexicano, por melhor que tenha lutado, não fez o suficiente para sair com a vitória.

Gervonta Davis conquistou o apertado triunfo por decisão unânime (116-112 115-113, 115-113). E agora, tem 26 vitórias em 26 lutas, com 24 nocautes aplicados. Pensando no futuro, o campeão precisa decidir se voltará aos super leves ou lutará novamente pelos leves, tendo o australiano George Kambosos Jr (campeão por WBA, IBF, WBO e The Ring) como principal rival na categoria.