Conteúdo

Georges St. Pierre explica porque a luta dele contra Anderson Silva nunca aconteceu

26 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)
 

Houve um tempo em que Georges St. Pierre e Anderson Silva eram considerados os melhores lutadores de MMA do UFC. Hoje, muitos os colocam no topo da lista de todos os tempos. Porém, o combate entre GSP e Anderson Silva nunca aconteceu.

St. Pierre dominou a divisão dos meio-médios, enquanto Anderson comandou a dos médios. Muitos fãs clamavam por uma superluta entre eles para provar quem era o melhor peso-por-peso do mundo.

Durante uma entrevista para o MMAJunkie, St. Pierre explicou o porquê de nunca ter dividido o octógono com o 'Spider'. “Houve um tempo em que estávamos conversando com o Anderson Silva para uma luta. Isso nunca se materializou, mas eu nunca tive um contrato pronto para assinar. As pessoas estavam apenas especulando na mídia e tudo mais. Olhando para trás, se tivéssemos feito isso, teria sido ótimo, mas precisava ser feito em um peso crítico com o teste de drogas”. Disse GSP. “Essa era a minha condição e não acho que o UFC queria isso na época. Na época, tive muitos desafios na minha categoria. Estava muito ocupado na minha categoria. Eu não queria subir, ganhar peso, tentar subir e depois voltar para baixo. Teria sido uma loucura, talvez um destruidor de carreira para mim.” Completou.

Hoje, o UFC tem uma parceria com a USADA para garantir que todos os atletas façam o teste de drogas. Esse tipo de sistema é algo que GSP defendeu por muito tempo, mas ele foi ridicularizado pelo presidente do UFC, Dana White, sempre que o pediu.

Desde então, GSP se aposentou das competições profissionais de MMA, enquanto Anderson Silva fez a transição para o mundo do boxe. Embora você não possa dizer "nunca" no mundo dos esportes de combate, no que diz respeito a 'St. Pierre vs Silva', os fãs ainda se perguntam o que poderia ter acontecido na superluta entre ambos.