Conteúdo

George Russell avalia seu desempenho e diz que pretende enfrentar Verstappen e Leclerc

4 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

George Russell, único piloto a terminar todos os grandes prêmios até agora entre os cinco primeiros, quarto colocado na tabela do mundial de Fórmula 1, está otimista para a sequência da temporada. Russell, apesar de satisfeito, acredita que pode melhorar ainda mais seu desempenho nas próximas corridas.

“Acho que se me dissessem antes da temporada que eu não teria nenhuma vitória após sete corridas, com certeza ficaria um tanto decepcionado”, admitiu Russell. “Mas acredito que, dado o ritmo do carro e onde estamos como equipe, posso ficar razoavelmente satisfeito com o desempenho”, seguiu. “Acho que os resultados foram maximizados. Não vejo muitas corridas nas quais poderíamos ter alcançado resultados melhores, mas, sem dúvida, há espaço para melhorar”, continuou.

Mesmo com todas as dificuldades, o britânico pretende rivalizar com Max Verstappen e Charles Leclerc ainda nesta temporada. “Temos de enfrentar pessoas como Max, da Red Bull e obviamente Charles, que está fazendo um trabalho muito bom com a Ferrari no momento. Mas, como equipe, só precisamos continuar pressionando, eu preciso continuar pressionando, pessoalmente falando. Há mais por vir, portanto”, finalizou.