Conteúdo

Gegard Mousasi desafia Anderson Silva para uma luta de boxe: “não fuja de mim”

24 de fevereiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

Gegard Mousasi está procurando feitos ainda mais significativos em sua carreira no mundo das lutas. O lutador está perseguindo uma luta de boxe contra o ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva.

Mousasi, que é o atual campeão peso-médio do Bellator, tem uma longa história de sucesso em vários esportes de combate. Ex-campeão do Strikeforce e do Dream, Mousasi também possui um recorde invicto de kickboxing e foi campeão nacional amador de boxe na Holanda, em 2001. O veterano até considerou tentar a seleção holandesa de boxe em 2012, mas acabou escolhendo sua carreira no MMA. Agora, 10 anos depois, Mousasi mostra mais uma vez seu interesse pela nobre arte.

“Infelizmente, lutei duas vezes nos últimos dois anos”, disse Mousasi ao ‘The MMA Hour’. “Eu adoraria lutar mais, mas é a pandemia. Eles vão me manter ocupado este ano. Três vezes, e quero enfrentar o Anderson Silva no boxe. Meus gerentes vão pressionar por essa luta. Você, Anderson, não fuja de mim.” Seguiu o lutador iraniano.

Anderson Silva tem uma curta e bela história no boxe e, após sua saída do UFC, em 2020, o “Spider” rejuvenesceu sua carreira ao retornar ao ringue. Silva encaixou duas lutas em 2021, vencendo por decisão o ex-campeão dos médios do WBC, Julio Cesar Chavez Jr, e nocauteando Tito Ortiz em 82 segundos.

Embora Silva e Mousasi tenham lutado no UFC por algum tempo, os dois nunca conseguiram se cruzar no MMA. Mas, dado o ressurgimento do Anderson no boxe e a parceria do Bellator com a Showtime, Mousasi acredita que é a hora certa para essas duas lendas finalmente se enfrentarem.

“Agora é com ele”, disse Mousasi. “Acho que não é muito interessante [lutar com ele no MMA]. No MMA ele perdeu, mas no boxe ainda está ganhando. Acho diferente e mais divertido.” Seguiu. “Eu joguei para Scott [Coker] e Showtime. ... Eu tenho pressionado por isso.” Completou.

Antes que ele possa começar a se concentrar no boxe, Mousasi terá de lidar primeiro com alguns negócios inacabados no MMA. Nesta sexta-feira (25), Mousasi defenderá o título dos médios do Bellator contra Austin Vanderford, na luta principal do Bellator 275, na 3Arena, em Dublin.