Conteúdo

Gareth Bale muito próximo de acerto com o LAFC, da MLS, que contratou Chiellini recentemente

25 de junho de 2022

por João Zarif

O LAFC está finalizando um acordo para contratar o ex-astro do Real Madrid, Gareth Bale, segundo fontes revelaram ao site MLSsoccer.com. Bale é um agente livre desde que seu contrato com o Real Madrid se encerrou no fim da última temporada. Uma fonte indica que o acordo não exigirá uma vaga de "Jogador Designado", deixando o LAFC com uma vaga ainda em aberto. O acordo terá duração de 12 meses, até junho de 2023.

Bale está entre os jogadores mais vencedores de sua geração na Europa, ganhando fama no Tottenham antes de se mudar para o Real Madrid em 2013. Durante seu tempo na Espanha, ele ganhou cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três títulos de La Liga e três Copas do Rei da Espanha.

Com mais de 100 partidas e 38 gols pela seleção de seu país, Bale levou o País de Gales à sua primeira Copa do Mundo em meio século. O País de Gales enfrentará os Estados Unidos na estreai do Grupo B em novembro, no Catar. O atleta, que completa 33 anos no próximo mês, fez 106 gols e deu 67 assistências em 258 jogos pelo Real Madrid. Com o Tottenham, ele tem 72 gols e 60 assistências em 237 jogos.

O LAFC também contratou recentemente a lenda italiana Giorgio Chiellini. O clube está no topo da tabela do "Supporters' Shield", com 30 pontos após 15 jogos, com Bale e Chiellini para se juntarem ao time quando a janela de transferências for aberta em 7 de julho, deixando aberta a possibilidade de estreia da dupla para o dia 8 de julho.