Conteúdo

Galo complica jogo fácil e empata com Emelec no Equador

28 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

O Atlético Mineiro visitou o Emelec, no Equador, pelas oitavas da Libertadores e, mesmo sendo superior em boa parte da partida, não foi brilhante e ainda cedeu o empate aos anfitriões.

O primeiro tempo começou e o Galo provou que tem um time com muito mais qualidade. Mesmo com a torcida equatoriana fazendo a parte dela, o Atlético desde o início era superior e, em grande jogada de Hulk e Nacho Fernández, Ademir abriu o placar aos 15 minutos.

Pouco tempo depois, Hulk quase ampliou com um chute perigosíssimo que passou perto. O Galo tinha o controle da bola e da peleja e não sofria. Porém, na reta final da primeira etapa, após vacilo da defesa, Jackson Rodríguez acertou a trave de Everson.

O Emelec melhorou no segundo tempo e se lançou ao ataque, entretanto, quem quase chegou ao gol foi o time brasileiro. Em rápido contra-ataque, Hulk passou para Ademir que chutou em cima de Ortiz. Só que o VAR chamou e viu um empurrão de Nathan Silva em Cabeza, o árbitro confirmou e um quase tento do Galo, virou um pênalti para os equatorianos. Sebástian Rodríguez bateu e empatou.

Aos 20 minutos, Allan acertou uma cotovelada em Jackson Rodríguez e foi expulso com o auxílio do VAR. Com um a mais o Emelec se lançou ao ataque e passou a pressionar demais os atleticanos. Porém, os contragolpes do Galo eram muito mais perigosos. Ademir e Hulk perderam grandes oportunidades e, se não bastasse, o vingador atleticano sofreu pênalti que poderia definir a vitória brasileira, mas o próprio Hulk perdeu, em boa interferência de Ortiz. E assim, o duelo terminou igual.

Final: Emelec 1x1 Atlético Mineiro

O Atletico Mineiro mostrou que é bem superior ao adversário e não deve ter dificuldades para se classificar na volta, porém, a partida acendeu um sinal de alerta para o futuro, pois se do outro lado tivesse um oponente mais qualificado, a classificação poderia ficar em risco, já que o time brasileiro não soube manter a intensidade e ainda esteve em desvantagem numérica por meia hora.