Conteúdo

Furacão sofre no jogo aéreo, é goleado na Bolívia e cai pra lanterna

3 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Na altitude de La Paz, o Athletico-PR não teve chances diante do The Strongest e acabou sendo goleado pela equipe boliviana. O resultado, que por si só já é desastroso, deixa o Furacão na lanterna do grupo B com 4 pontos. Já o The Strongest sobe para a vice-liderança com 1 ponto a mais.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Furacão, que só precisou de 5 minutos para assustar em cabeçeada de Halter que carimbou o travessão do goleiro Viscarra. Mas o The Strongest logo tomou as rédeas da partida e respondeu aos 12 minutos com um chute de fora da área que passou rente ao poste de Bento.

A equipe brasileira ainda chegou a ter boas chances, mas quem abriu o placar foram os bolivianos, em cabeçeada certeira de Triverio após cruzamento de Saucedo.

Na 2ª etapa, o Athletico pareceu ter sentido o desgaste de La Paz e pagou caro. Em outra bola alçada de Saucedo, Triverio subiu mais alto e ampliou o placar. O momento passou a ser somente dos bolivianos e, aos 24, chegaram ao terceiro gol novamente com participação de Saucedo e Triverio. O primeiro cobrou falta para a área e o segundo desviou a bola, que sobrou para Prost concluir pras redes. E ainda aproveitaram a jogada aérea para mais um tento já perto dos acréscimos, com Cascini cabeceando bola cruzada por Ursino.

Entregue na partida, o Athletico ainda marcou contra em desvio de Erick para a própria meta em tentativa de interceptar mais um cruzamento do The Strongest.

Final: The Strongest 5x0 Athletico-PR

 

O Athletico volta suas atenções para o Brasileirão, pelo qual recebe o Ceará neste sábado (07). Pela Libertadores, o próximo compromisso será daqui 2 semanas diante do Libertad (Paraguai) também na Arena da Baixada.