Conteúdo

Fumble recuperado na redzone garante vitória dos Colts contra os Texans

20 de dezembro de 2020

(por Gabriel Mott)


Pela segunda vez em três semanas o Houston Texans tem a chance de virar o jogo contra o rival de divisão Indianapolis Colts, e pela segunda vez deixa a vitória escapar por causa de um fumble na redzone. E dessa vez os méritos ficam para Darius Leonard, que forçou um fumble de Keke Coutee, praticamente na linha da endzone e, faltando 17 segundos para o final do jogo, garantindo o placar em 27 a 20 para os Colts. Lembrando que na semana 13, os Colts ganharam dos Texans por 26 a 20 graças a um péssimo snap para Deshaun Watson, que acabou sofrendo fumble na redzone recuperada pelos Colts. Isso mostra que além de um ótimo time, os Colts parecem ter a sorte ao seu lado, e precisarão dela no próximo jogo contra o Pittsburgh Steelers, pois estão 10-4 e na caça ao líder da divisão Tennessee Titans, que massacrou os Lions nesse domingo e também chegou a 10-4.

1º Quarto

O primeiro quarto é marcado pela imensa superioridade dos Colts, tanto no ataque quanto na defesa. Recebendo a primeira posse de bola, os Texans não conseguem evoluir com seu jogo corrido e Watson acaba sendo muito pressionado pela linha defensiva dos Colts, obrigando os Texans a um punt. Já com a posse de bola, Philip Rivers aproveita que está jogando contra uma das piores defesas contra jogo corrido e aciona constantemente seus RBs, Jonathan Taylor e Nyheim Hines, e coube a Hines ser o primeiro a cruzar a end zone, em corrida de 5 jardas. 7 a 0 Colts.

Em nova campanha ofensiva, os Texans continuam sofrendo contra a forte defesa dos Colts, e Deshaun Watson sofre um strip sack de DeForest Buckner com a bola sendo recuperada por Justin Houston. Em apenas 4 jogadas, Rivers leva seu time novamente a endzone, em passe de 11 jardas para Zach Pascal. 14 a 0 Colts.


2º Quarto

O segundo quarto começa com os Texans tentando equilibrar o jogo, forçando o primeiro punt dos Colts no jogo, e marcando seu primeiro TD, graças a uma campanha com duas big plays, primeiro um passe para ganho de 26 jardas de Watson para o RB David Johnson e na sequência o passe para TD de 38 jardas de Watson para o WR Chad Hansen. 14 a 7 Colts.

Os Texans ainda conseguem forçar um segundo punt dos Colts e avançar para reduzir a desvantagem faltando 5 segundos para o intervalo através de um field goal de 23 jardas convertido por Ka’imi Fairbairn.

Intervalo: Texans 10 – 14 Colts


3º Quarto

As equipes voltam mais conservadoras após o intervalo, com os Colts perdendo a agressividade que tomou conta do jogo no primeiro quarto, e com os Texans vendo que a virada é possível. Com isso temos 3 field goals convertidos no período, sendo dois dos Colts, em chutes de 35 e 53 jardas, convertidos pelo kicker Rodrigo Blankenship, e um pelos Texans, em chute de 31 jardas convertido por Fairbairn. 20 a 13 Colts.


4º Quarto

O último quarto começa na base do tudo ou nada para os Texans, e com isso, Watson & Cia conseguem o empate, através de uma campanha de 10 jogadas que termina com um passe de 9 jardas para Keke Coutee. 20 a 20.

Vendo a vaca ir para o brejo, foi a vez de Rivers colocar a bola embaixo do braço e mostrar quem é que manda no Lucas Oil Stadium, ele conduz uma campanha de 12 jogadas e quase 6 minutos, com direito a uma linda big play de 41 jardas para TY Hilton, mas o TD de desempate coube a Zach Pascal em passe de 5 jardas. 27 a 20 Colts.

Mais confiante, Watson volta a fazer boas jogadas, conduzindo sua equipe até a red zone, com chances reais de empatar ou até mesmo virar o jogo, mas a sorte não soprava para os lados da franquia texana, e faltando 28 segundos para o final do jogo, Watson faz um passe para Keke Coutee, que acaba sofrendo fumble de Darius Leonard na linha de uma jarda, com a bola indo para a redzone e sendo recuperada por Bobby Okereke, o que configura touchback, e com isso Rivers só teve o trabalho de ajoelhar e garantir mais uma vitória para os Colts.


Final: Houston Texans 20 – 27 Indianapolis Colts



Destaques

Passe:

HOU – Deshaun Watson: 33/41 para 373 jardas, 2 TDs (120,8 de rating)
IND – Philip Rivers: 22/28 para 228 jardas, 2 TDs (124,4 de rating)

Corrida:

HOU – David Johnson: 8 corridas para 27 jardas
IND – Jonathan Taylor: 16 corridas para 83 jardas e 1 TD

Recepções:

HOU – David Johnson: 11 recepções para 106 jardas
IND – Zach Pascal: 5 recepções para 79 jardas e 2 TDs