Conteúdo

Freeman com a lei do ex; Astros vencem em retorno de Álvarez; novato segue imparável em triunfo dos Cubs e mais da segunda-feira de MLB

19 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

A segunda-feira (18) de Major League Baseball marcou o retorno de Yordan Álvarez ao lineup do Houston Astros depois de 5 jogos na lista da Covid. E o cubano retornou em grande estilo ao rebater um home run de duas corridas logo na entrada inicial e, na 7ª entrada, repetir a dose impulsionando Alex Bregman com um quadrangular.

O Los Angeles Angels até chegou a empatar na 2ª entrada com rebatida dupla de Tyler Wade para impulsionar Jack Mayfield e Brandon Marsh, mas na 4ª entrada o pitcher angelino Michael Lorenzen cedeu walk a Jeremy Peña com as bases já cheias. Assim, Bregman chegou tranquilo ao home plate. Na sequência, Lorenzen acertou Jose Siri, e Álvarez anotou a quarta corrida dos texanos, encaminhando de vez o resultado.

Final: Los Angeles Angels 3 @ 8 Houston Astros


Já a outra equipe de Los Angeles, os Dodgers, não deu chances ao Atlanta Braves no duelo dos últimos campeões da World Series e já detém a melhor campanha da MLB.

Os angelinos tiveram Freddie Freeman fazendo valer a lei do ex com um homer solo na 1ª entrada e ficaram mais pertos da vitória depois de 5 corridas anotadas na 4ª entrada através de Justin Turner (groundout de Cody Bellinger), Will Smith (simples de Edwin Ríos) e uma rebatida dupla de Trea Turner impulsionando Freeman, Ríos e Mookie Betts.

A sangria foi estancada por Atlanta com os home runs de Guillermo Heredia na 5ª entrada e Ozzie Albies na seguinte. Em seguida mais duas corridas em groundout de Adam Duvall e rebatida simples de Travis d'Arnaud impulsionadoras, mas outro quadrangular de Bellinger na 8ª entrada esfriou uma possível reação dos Braves.

Final: Atlanta Braves 4 @ 7 Los Angeles Dodgers


Um dos principais calouros internacionais da MLB, Seiya Suzuki segue encantando no Chicago Cubs. O japonês rebateu uma simples na 4ª entrada e chegou a 9 partidas conectando uma rebatida, a maior sequência para um nipônico em suas primeiras partidas na MLB. Naquele momento, ele já havia anotado corrida em home run de Patrick Wisdom na 2ª entrada.

O Tampa Bay Rays buscou uma reação com simples de Ji-Man Choi impulsionando Josh Lowe na 4ª entrada, e o mesmo Lowe impulsionou Brett Phillips na 5ª com outra simples, mas os Cubs voltaram a controlar o placar em simples de Ian Happ para outra corrida de Suzuki na 7ª entrada e definiram o resultado na seguinte, com um homer de Frank Schwindel no campo direito.

Final: Tampa Bay Rays 2 @ 4 Chicago Cubs


Instável neste início de temporada, o Milwaukee Brewers contou com a melhor apresentação de sua estrela Christian Yelich para bater o Pittsburgh Pirates. O ex-MVP conectou seu primeiro home run em 2022, e logo com as bases lotadas para um grand slam, que catapultou a equipe cervejeira para o resultado, construído na parte inicial da partida.

Milwaukee tirou o zero no placar graças a um wild pitch e que trouxe Kolten Wong ao home plate na 1ª entrada, mas viu Diego Castillo mandar a bolinha pra longe do campo direito e empatar o duelo na 4ª entrada. Mas na parte baixa os Brewers foram decisivos com um sac fly de Wong para impulsionar Omar Narváez antes de Yelich brilhar.

Final: Pittsburgh Pirates 1 @ 6 Milwaukee Brewers

Destaques da segunda-feira

Jogadores da rodada: Chad Kuhl (6IP, 2H, 0R, 4K), Trea Turner (4AB, 1H, 3RBI) e Yordan Álvarez (5AB, 3H, 2HR, 4RBI)
Jogo da rodada: Dodgers x Braves
Jogada decisiva: Grand slam de Christian Yelich, encaminhando o triunfo dos Brewers.
Sinal vermelho: Reds, que perderam o 7º jogo consecutivo, e Phillies, com apenas 1 vitória nas últimas 7 partidas.
Sinal amarelo: Braves, que venceram apenas 2 vez nos últimos 6 jogos.
Sinal verde: Dodgers, que ampliaram a série de vitórias para 7 partidas.

Outros resultados

Cincinnati Reds 1 @ 4 San Diego Padres
Minnesota Twins
8 @ 3 Boston Red Sox
Philadelphia Phillies 1 @ 4 Colorado Rockies
Baltimore Orioles 1 @ 5 Oakland Athletics