Conteúdo

Frank Vogel deve ser demitido pelos Lakers ao término da temporada. GM e conselheiro devem ser mantidos

9 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Já eliminados da pós-temporada, o Los Angeles Lakers encerrou uma série de 8 derrotas ao bater na Crypto.com Arena o Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira (08). Mas o resultado não atenua a decepcionante temporada da equipe angelina, que viveu as expectativas de disputar o título com a chegada de nomes renomados como Russell Westbrook e Carmelo Anthony durante a offseason.

Assim, cabeças devem rolar na franquia. E são grandes as chances de Frank Vogel ser demitido do posto de técnico assim que a temporada estiver oficialmente encerrada para os Lakers. De acordo com Ramona Shelburne (ESPN), os californianos estudam um novo nome para o comando técnico. Em contrapartida, o vice-presidente de operações e GM Rob Pelinka e o conselheiro especial Kurt Rambis devem permenacer, ainda segundo Ramona.

Vogel está à frente dos Lakers desde 2019 e conduziu a equipe ao título da NBA na bolha de Orlando, em seu primeiro ano de trabalho. No entanto, caiu para o Phoenix Suns na primeira rodada na temporada passada e agora falha em chegar ao menos ao torneio play-in mesmo com LeBron James em plena forma e sendo um dos principais pontuadores de 2021/2022. James, atualmente o vice-cestinha com 30.3 pontos de média, já não atuou diante do Thunder e também não estará na despedida contra o Denver Nuggets neste domingo no Colorado.

Los Angeles soma 32 vitórias e 49 derrotas e aparece na 11ª colocação da conferência Oeste.