Conteúdo

Frank Lampard lidera disputa para assumir o cargo de treinador do Everton

27 de janeiro de 2022

(por Matheus Correia) 

Com três nomes já definidos, o Everton deve fechar nesta sexta-feira (28) com seu novo treinador. E segundo o renomado jornal inglês "The Guardian", Frank Lampard é o favorito para assumir o cargo, deixando para trás a concorrência do português Vítor Pereira e do atual interino da equipe, Duncan Ferguson.

Conforme noticiado na imprensa inglesa no início da semana, Vítor Pereira, ex-Fenerbahçe, era o nome que mais agradava a diretoria dos Toffes. Entretanto, após este fato repercutir, a torcida do clube inglês demonstrou insatisfação com a possível chegada do português, motivando a investida por Lampard.

O Everton se encontra sem um técnico há 12 dias, desde que Rafa Benítez foi demitido. O nome de Wayne Rooney também foi especulado nos bastidores do Goodison Park, mas ainda de acordo com o The Guardian, o atual treinador do Derby County foi descartado pela diretoria. 

Frank Lampard está desempregado desde que foi demitido do Chelsea, há exatamente um ano. O trabalho frente à equipe na qual é considerado uma lenda foi bastante decepcionante, mas há quem diga Frank deixou um legado positivo para seu sucessor, Thomas Tuchel.