Conteúdo

(por Cassiano Pinheiro)

O Los Angeles Lakers recebeu o Denver Nuggets, em LA, tentando uma sobrevida na temporada, mas não conseguiu. Após passar grande parte do tempo a frente do placar, os Lakers sucumbiram no segundo tempo, especialmente no último período. Após sofrer um pouco defensivamente na primeira etapa, o candidato ao prêmio de MVP Nikola Jokic brilhou, terminando o duelo com 38 pontos e 18 rebotes, Aaron Gordon (24 pts) e Will Barton (25 pts) também foram destaques dos Nuggets.

Os Lakers, sem LeBron James, apostaram na dupla Anthony Davis e Russell Westbrook; os dois jogadores terminaram a partida com 56 pontos combinados. Porém, o fato é que não somente a dupla não encaixou, assim como todo o time.

Há duas temporadas Lakers e Nuggets faziam a final da Conferência Oeste, enquanto Denver continuou sendo um contender no Oeste, mesmo perdendo seu segundo melhor jogador (Jamal Murray) por meses a fio, os Lakers montaram um elenco disforme, apostando tudo em três estrelas. Davis não consegue se manter saudável, Westbrook virou um andarilho da NBA, e LeBron vai ficando mais velho e não conseguindo se manter saudável por longos períodos. Com a derrota, os Lakers permanecem na 11ª posição no Oeste, fora até da zona de play-in, praticamente eliminados da temporada.

Dentro do FiServ Forum, os Mavericks foram buscar uma importante vitória para praticamente assegurar a quarta colocação do Oeste, e ainda de olho no Golden State Warriors, que é o terceiro e está somente com uma vitória a mais. A partida foi muito equilibrada, com os astros das duas equipes jogando muito bem. O ponto positivo para os Bucks foi a volta de Brook Lopez (14 pts), jogador muito importante para a rotação da equipe que volta na hora certa, com um certo tempo para pegar ritmo e ajudar a equipe nos playoffs. Por Dallas, o de sempre. Luka ‘Magic’ teve 32 pontos e 15 assistências.

Quarta vitória seguida e liderança do Leste praticamente assegurada, esse é o Miami Heat que, neste domingo (3), venceu os Raptors em Toronto. Sem Butler e PJ Tucker, a pontuação ficou mais distribuída, cinco jogadores marcaram 16 ou mais pontos na equipe, e o cestinha foi Max Strus, com 23 pontos. Derrota dura para os Raptors que poderiam ter assumido a quinta posição em caso de vitória; Siakam e Van Vleet foram muito bem com 29 pontos cada.

Olha os Spurs aí! Contando com um ilustre espectador chamado Manu Ginobili, a equipe texana conseguiu uma vitória importantíssima sobre os Blazers, fazendo um grande segundo tempo, no qual venceu a parcial por 65-36. San Antonio conseguiu a sétima vitória em dez jogos, praticamente assegurando a 10ª posição e, pelo menos, a chance de tentar uma vaga nos Playoffs via Play-In. Keldon Johnson foi o grande destaque da partida, com 28 pontos marcados.

A briga pelas primeiras posições do Leste está uma loucura, praticamente todos os dias existem trocas de posição. Fora o Heat que agora conseguiu desgarrar um pouco na liderança, Celtics, Bucks e 76ers ficam trocando de colocação a todo momento, e Philadelphia tratou de estender essa “confusão” por mais alguns dias, vencendo os Cavaliers, em Cleveland. Porém, não foi nada fácil. Os 76ers precisaram do melhor de suas duas estrelas para isso; primeiro Harden, que marcou um triplo duplo composto por 21 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, e depois Embiid, que dominou a partida e terminou o duelo com 44 pontos e 17 rebotes.

Destaques do Dia

Cestinha: Joel Embiid – 44 pontos

Melhor jogador: Luka Doncic

Melhor atuação coletiva: Dallas Mavericks/Miami Heat

Sinal amarelo: Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers

Sinal vermelho: Los Angeles Lakers, Sacramento Kings, Portland Trail Blazers e Houston Rockets

Sinal verde: Dallas Mavericks, San Antonio Spurs, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Golden State Warriors e Boston Celtics.

Todos os resultados:

Washington Wizards 102 x 144 Boston Celtics
Dallas Mavericks 118 x 112 Milwaukee Bucks
Denver Nuggets 129 x 118 Los Angeles Lakers
Detroit Pistons 121 x 117 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 112 x 108 Cleveland Cavaliers
New York Knicks 118 x 88 Orlando Magic
Miami Heat 114 x 109 Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves 139 x 132 Houston Rockets
Phoenix Suns 96 x 117 Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers 92 x 113 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 109 x 90 Sacramento Kings
New Orleans Pelicans 100 x 119 Los Angeles Clippers