Conteúdo

Fórmula 1 confirma corridas de sprint para pelo menos um terço da próxima temporada

4 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Aos poucos a temporada 2022 da Fórmula 1 começa a tomar forma, já está definido que a competição terá 23 grandes prêmios, com a adição do GP de Miami, e o presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, revelou também que pelo menos um terço das corridas no ano que vem terá o formato de ‘sprint race’ no sábado. 

Apesar da informação, Domenicali não citou quantos e nem quais GPs terão a “corrida de classificação”, mas assegurou que a mudança será feita devido ao sucesso das duas experiências que ocorreram até aqui.

“Dissemos, no começo do ano, que haveria três testes neste ano para assegurar que tínhamos o plano certo para o futuro. Diria que a grande maioria dos comentários que recebemos foram totalmente positivos, super positivos. Os promotores estão super felizes porque há algo novo e muito importante na sexta, no sábado e no domingo”, disse Domenicali. “Estamos recebendo esse retorno positivo e, portanto, precisamos saber no ano que vem que teremos um ótimo plano que também vai levar em consideração os pontos destacados por pessoas que não gostaram muito desse formato. Contudo, de forma geral, tem sido um sucesso incrível”, completou. 

Apesar de Domenicali não confirmar o calendário, é esperado que a temporada 2022 inicie em 20 de março e termine no dia 20 de novembro, um dia antes do início da próxima Copa do Mundo.