Conteúdo

Fora de casa, Milan busca empate contra a Juventus e deixa o rival na zona de rebaixamento da Serie A

19 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Duelo de pesos-pesados pela quarta rodada da Serie A: Juventus, que vinha embalada do triunfo sobre o Malmo no meio da semana, recebia o Milan, que por sua vez queria manter o 100% de aproveitamento na competição.

O jogo começou a todo vapor, e logo aos 4 minutos saiu o primeiro gol. Após bola afastada pela Juventus em cobrança de escanteio do Milan, Theo Hernández erra o passe e a posse fica com Dybala, que rapidamente aciona Morata. O espanhol, com o campo aberto, saiu em velocidade e, com muita categoria, tocou por cima do goleiro Maignan para abrir o placar para os donos da casa.

Apesar do gol sofrido, o Milan foi aos poucos recuperando a confiança na partida, mas ainda deixava alguns espaços na defesa. Por outro lado, a Juventus controlava mais o meio-campo, girava mais a bola, mas faltava o passe final para gerar mais perigo ao rival. 

Os visitantes se viram obrigados a fazer uma substituição antes do intervalo, com Kjaer saindo lesionado para a entrada do jovem Kalulu, ao tempo que Rafael Leão criava as melhores chances, uma delas com chute colocado de fora da área que assustou Szczesny.

No segundo tempo, a Juventus assumiu de vez o rol de jogar através de contragolpes, dando a posse ao visitantes. A partida esquentou e o árbitro teve que intervir em diversas ocasiões, a principal delas após encaradas entre Tonali e Dybala, com ambos levando cartão amarelo.

Buscando mais ofensividade, Pioli fez duas mudanças no Milan, mandando Florenzi e Bennacer ao campo nos lugares de Kessie e Saelemaekers, que não estavam em seus melhores dias. Em resposta, Allegri tirou Morata e Cuadrado, que estavam exaustos, para entrada de Kean e Chiesa, na clara intenção de explorar os contra-ataques.

Entretanto, os Rossoneri encurralaram cada vez mais os donos da casa, principalmente pela ponta direita, com boas investidas de Kalulu. E foi após um escanteio conseguido por esse lado que Rebic cabeceou com estilo para empatar a partida aos 31 minutos.

Contrariado, Dybala foi substituído por Kulusevski, mas o Milan seguia melhor e quase virou com Kalulu, parando em bela defesa de Szczesny. A Juventus não teve forças para buscar a vitória e o clássico ficou mesmo no empate.

Final de partida: Juventus 1 x 1 Milan

Com o empate, o Milan chega aos 10 pontos e divide a ponta da Serie A com a rival Internazionale. Porém, pode ser ultrapassado caso o Napoli vença sua partida contra a Udinese nesta segunda-feira, fechando a rodada.

Por sua vez, com apenas dois pontos conquistados até o momento, a Juventus está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, na frente apenas de Cagliari e Salernitana.

Na próxima rodada da Serie A, a Velha Senhora visita o Spezia, enquanto que o Milan recebe o Venezia.